É nóis.

UMADBRU
3 min readSep 12, 2021

--

“Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. ” (Gálatas 3:28)

Em Cristo Jesus nos tornamos um corpo, uma família, um só. Não existe distinção de cor, raça, maior o menor, somos todos um em Cristo Ele nos Uniu para que sejamos um e tenhamos vida nEle.

Isso é muito fantástico pois muda a nossa perspectiva do mundo, não pensamos mais de forma individualista, mas passamos a pensar num todo, onde não importa se, “eu” ganhei ou perdi, mas se “nós” ganhamos ou perdemos, não importa mais se “eu” estou sofrendo, chorando, mas se “nós” estamos sofrendo ou passando por algum problema ou dificuldade. Muda também com relação aquilo que Deus tem a realizar, pois Deus não vai levantar “eu” para uma grande obra nessa terra, mas sim vai levantar “nós” para uma grande obra nessa terra.

Isso é muito loco pois temos a tendência de pedir que Deus me use para realizar uma obra extraordinária e revolucionar o nosso bairro ou cidade, quando nós deveríamos clamar que Deus levante “nós” aqui nesta cidade, usando cada um conforme o Espírito Santo distribui seus dons como lhe apraz.

“Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.” (1 Coríntios 12:4–6)

Que possamos diante disto, pensar mais num todo, no corpo de Cristo, entender que Cristo chamou e separou um povo, Jesus jamais foi individualista, Cristo sempre priorizou o seu povo no geral, até quando Deus chamou os grandes patriarcas foi sempre visando no futuro uma grande nação.

“E disse: Eu sou Deus, o Deus de teu pai; não temas descer ao Egito, porque eu te farei ali uma grande nação.”(Gênesis 46:3)

Perceba que não é simplesmente sobre um indivíduo, mas sobre uma nação toda, ou seja um povo. Deus nos ensina e nos faz um chamado para sermos menos individualistas e sermos mais abnegado e altruísta em relação ao povo de Deus e sua Igreja.

Desafios

  • Se permita hoje abrir mão de alguma vontade sua em favor de alguém, um tempo de qualidade com um amigo que esteja passando por um dilema, doar um livro, prestar um serviço social em uma casa filantrópica, ou até mesmo fazer uma visita em um asilo e passar horas conversando com os idosos, com certeza você se sentira melhor servindo alguém.
  • Dica de livro: Sou Nós (Douglas Goncalves).

Oração

Pai Amado, sou grato a ti por ter me inserido no corpo de Cristo e ter me dado uma grande família onde posso compartilhar com meus irmãos as coisas do seu Reino. Peço que o Senhor abençoe cada um de meus irmãos, espalhados em todo o mundo, amém.

Escrito por Elias Alencar

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet