A assinatura do discípulo: Frutificar

UMADBRU
2 min readNov 3, 2020

--

“Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.” — João 15.8

Vamos iniciar a partir de hoje uma nova série de devocionais baseada em Gálatas 5.22–23. Nessa jornada vamos observar com mais atenção cada uma das virtudes que compõe o fruto do Espírito.

Quando decidimos por aceitar o chamado de Cristo para segui-lo, não somente ganhamos o amparo dEle mais também aceitamos o dever de obedecê-lo e viver inteiramente para a glória dEle. E é justamente o viver para a glória dEle que vai nos identificar como discípulos de Cristo.

Não é, portanto uma imagem exterior somente que me identifica como discípulo, nem tão somente as palavras que digo que me apontarão como seguidor do mestre. Mas o fato de fazer tudo com o objetivo de glorifica-lo. E o modo correto de glorificar nosso Senhor é frutificando.

Quando olhamos uma árvore, sem dúvida observamos sua folhagem vistosa, ou o tamanho do seu tronco, nós podemos imaginar quão grandes e profundas são suas raízes. Mas se tem algo que identifica tal árvore é o fruto que ela produz. E não há nada melhor que uma árvore que frutifica. Sabendo que uma árvore frutifica, ficamos ansiosos pelo momento ou estação na qual ela dará seus frutos, para podermos desfrutar de cada um deles.

Se existe algo que gera glória para nosso Deus, é o fruto que produzimos. E é justamente esse fruto que vai declarar o tipo de discípulo que somos.

Desafios

  • Leia o capítulo 5 da carta de Paulo aos Gálatas;
  • Liste quais frutos vocês têm gerado; Esses frutos têm servido à outras pessoas?
  • Ouça a canção: Frutifica-nos — Adai Music

Oração

Pai. Te amo, e meu desejo é, como discípulo de Cristo, glorificar teu precioso nome, através da frutificação. Perdoa minha esterilidade, mas quero a partir de hoje, me comprometer de viver inteiramente sob a tua palavra e de forma a honrar teu chamado. Obrigado por seres aquele que nos sustenta e que nos faz frutificar. Amém.

Escrito por Lucas Filipe Klann

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet