Neemias diante do desafio de reconstruir os muros lembra a todos de uma verdade: A boa mão de Deus continua a nos sustentando mesmo em meio aos inimigos.
Neemias ouve um relato desanimador de sua cidade, fica triste, mas não deixa isso o impedir de ir atrás da solução. Ir ao Senhor clamar, suplicar e pedir perdão pelos seus pecados.
Entre 6 a 7 meses ele não viu resposta, apenas recebe de Deus sabedoria para o que fazer no momento futuro. Então, surge a maravilhosa oportunidade diante do rei de expor o que estava acontecendo. A Boa Mão de Deus está de forma plena o guiando e transformando o coração do rei ímpio.
Descobrimos no final do livro, que a construção foi plenamente feita em 52 dias, ou seja, somente a boa mão de Deus para conseguir levá-los a esse resultado.
Neste momento que estamos de lástima mundial, nada melhor que lembrar desta verdade. Nos momentos difíceis ou fáceis, de bonança ou escassez, é a boa mão Dele que está a nos guiar e sustentar.
Hoje queria convidar vocês a refletir em sua história, o que Deus tem feito desde seu nascimento e perceber o quanto Ele tem se mantido fiel. A verdade maravilhosa sobre Deus ser fiel quando somos infiéis, e é essa fidelidade de Deus que nos sustenta e nos leva ao arrependimento.
Desafios
- Desenvolva o hábito de ter um memorial com objetos que lembrem dos feitos de Deus em sua vida.
- Tire ao menos 10 minutos diários para relembrar dos feitos de Deus e agradecer
- Confie que Ele está trabalhando mesmo quando você não enxergar, percebe ou sente.
- Ouça a musica: Way Maker — Michael W. Smith
Oração
Deus, estamos lidando com tanto desafios neste mundo caído devido ao nosso pecado. Diante disto, nos humilhamos, pedimos perdão e clamamos para que tu faça nossos olhos confiarem em sua boa mão em nossas vidas, e que o hábito de lembrar dos seus feito venha ser repercutido por nós e nossas descendência. Obrigado por sua boa mão e fidelidade. Amém!
Escrito por André Luis da Silva