A fé e o relacionamento com Deus

UMADBRU
2 min readFeb 9, 2021

--

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que recompensa os que o buscam. — Hebreus 11:6

Quando falamos em fé quem me vem a mente é Abraão. Desde o início de sua trajetória ele decidiu acreditar naquilo que Deus disse a seu respeito. Decidiu sair do meio de sua parentela e caminhar para uma terra totalmente desconhecida, com apenas uma garantia, de que a voz que havia falado com ele o acompanharia durante a jornada.

Abraão tinha tanta fé em Deus que não O negou nem o próprio filho, antes obedeceu a ordem divina e nos 45 do segundo tempo Deus o impediu de sacrificar o seu filho. Sabe, pode parecer meio estranho esse pedido de Deus para com Abraão, mas Deus sabia desde o início que Abraão seria fiel.

Vejo na atitude de Abraão um vislumbre do que Deus fez por nós através de Cristo. O próprio Deus Pai envio seu filho para morrer como um sacrifício vivo para que hoje eu e você tivemos vida. E não qualquer vida, mas sim a vida eterna.

Abraão teve seus erros assim como todo ser humano, mas o que me chama a atenção é que Deus lhe atribuiu o título de amigo. Que privilégio!

E se cumpriu a Escritura, que diz: “Abraão creu em Deus, e isso lhe foi atribuído para justiça”, e ele foi chamado amigo de Deus. (Tiago 2:23)

Quando cremos em Deus e lhe obedecemos, somos parte da descendência do amigo de Deus (pela fé), logo, nos tornamos amigos dele também, pois estamos debaixo das mesmas promessas que o nosso antepassado.

Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.
Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti. (Gálatas 3:7,8)

Desafios

  • Lembre-se que o nosso Deus é relacional e que Ele deseja ter um relacionamento conosco;
  • Fale com Deus como se estivesse falando com um amigo, afinal, Ele é. Muitas vezes chegamos a Ele com muitos jargões pomposos e decorados, mas entenda que o jeito como você fala não influência na recepção da oração, e sim a intensão do nosso coração. Ex.: Ana orou através de gemidos inexprimíveis (1 Samuel 1:12,13); A oração do fariseu versus a do publicano (Lucas 18:10–13), etc.

Oração

Meu amigo Jesus, quero ser mais intimo de Ti para que todos vejam que ando contigo, que eu tenha o seu cheiro impregnado em mim, seu jeito de andar, falar e enxergar as pessoas. Amém!

Escrito por Jonas Araldi

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet