Tu porém, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. — 2 Tm 2:1
Sabemos que estamos em um tempo difícil do qual desaceleramos em várias questões do nosso cotidiano devido à pandemia. Não podemos estar em nenhum tipo de aglomerações, os cultos foram reduzidos, as atividades que talvez você estava esperando ansiosamente para fazer foram canceladas e nesse momento nos deparamos com a incerteza de quando isso irá terminar. Será que vamos ter aqueles cultos de antes? Será que vamos poder nos reunir da mesma forma como fazíamos?
É nesses momentos de tristezas e incertezas que estamos vivendo que devemos nos fortificar na graça, nos revestir das armaduras de Deus e lutar até mesmo contra nossa própria carne e deixar que o Espírito Santo tenha a direção das nossas vidas.
Mais talvez você se pergunte: o que é a graça? Será que a merecemos? A graça é um favor imerecido, é algo bom dado de graça, não porque a pessoa que recebe merece, mas porque a pessoa que dá é generosa. A graça de Deus é tão grande que nem mesmo poupou seu filho, mas o enviou para pagar o preço pelos nossos pecados, nos oferecendo assim a salvação.
O trecho que destaquei dessa música abaixo, nos fala que debaixo das asas de Deus é nosso abrigo, e que só a graça dEle nos basta:
"No Santo dos Santos a fumaça me esconde
Só teus olhos me vêem
Debaixo de tuas asas
É o meu abrigo, meu lugar secreto
Só tua graça me basta E tua presença é o meu prazer"
(Davi Sacer e Luiz Arcanjo)
Desafios
- Leia Efésios 2:4,5;
- Escute a música "Tua graça me basta";
- Reflita sobre o que você está fazendo, que atitudes está tomando e veja se você tem valorizando esse favor imerecido;
- Lembre-se que não estamos em “crise”, estamos em “CRISTO". E quem está em CRISTO tem as suas forças renovadas.
Oração
Pai, a tua graça me alcançou e através dela eu sou salvo mediante a fé, sei que não mereço esse presente e por isso te agradeço por ter me dado gratuitamente, que eu venha a cada dia me fortificar na Tua graça. Amém!
Escrito por Franciele Alencar