“E lembrem-se disso: estou com vocês, até o fim dos tempos.” (Mateus 28.20b NVT)
Depois de caminharmos meditando sobre a nossa devoção, nessa semana iremos nos debruçar sobre aquela que deve ser o objetivo da nossa devoção: a presença do nosso criador.
Quando olhamos para o nosso dia-a-dia, cheio de autos e baixos, de alegrias e frustrações talvez passe pela nossa mente que Deus não está por perto. Como Ele poderia estar perto de mim e deixar que essas coisas trágicas acontecessem comigo? Como conviver com o sofrimento e ter a certeza que temos a presença do Pai conosco? Simples, porque Ele mesmo prometeu isso.
Para conseguirmos acreditar nisso, precisamos primeiro entender que a presença dEle não nos garante que nada de ruim vai acontecer, até porque Ele mesmo disse que no mundo teremos aflições e a palavra dEle afirma que o sol nasce para todos, ou seja, mesmo conscientes da sua presença é possível sim que o mal sobrevenha sobre nós.
Mas é a presença dEle que nos alenta e nos dá a esperança para que mesmo em meio ao sofrimento podemos prosseguir e que uma eternidade muito melhor que essa vida passageira nos aguarda se estivermos em Cristo. E podemos crer em sua presença conosco, pois foi Ele que nos prometeu isso. Ele mesmo disse que estaria conosco até o final dos tempos e sua palavra é digna da nossa confiança, porque Ele é fiel e cumpre tudo o que promete.
Desafio
- Nessa semana invista tempo em fazer os devocionais e convide um amigo(a) para fazer junto com você;
- Ouça a canção: Tua presença da dupla Canção e Louvor;
- Leia o capítulo 17 do livro de João, que é a Oração Sacerdotal de Jesus, são algumas das últimas palavras que Jesus proferiu aos seus discípulos.
Oração
Pai. Reconheço que muitas das vezes em meio as dificuldades me sinto como se estivesse sozinho(a), mas a verdade é que meu coração imperfeito se esquece de que Tu prometeste estar sempre comigo até o fim dos tempos, e és fiel, tu nunca mente ou falha. Obrigado(a) por, mesmo eu sendo falho(a), tu permaneceres ao meu lado em todos os momentos e perdão por ter tão pouca fé em tua presença. Muito obrigado(a) por tua maravilhosa presença! Te amo. Amém.
Escrito por Lucas Klann