O Senhor tira a vida e dá a vida, faz descer à sepultura e de lá faz subir. — 1 Samuel 2:6 NVT
Esses dias atrás eu e minha esposa tivemos um susto, às 3 da manhã, após dar de mamar ao nosso bebê, exausta, ela acabou cochilando. Após alguns minutos, ela acordou sem conseguir respirar e sentindo que iria desmaiar. Me acordou em gritos para pegar o bebê e gritando pedindo ajuda. Graças a Deus tudo foi resolvido em alguns minutos após o SAMU chegar.
Nos minutos anteriores a chegada do SAMU, me deparei com uma situação de desespero tão intenso que meu ar começou a ficar pesado. Para acalma-la e a mim, cantei louvores que arremetiam a quem servimos.
Pensando nisso, lembre que o nosso Senhor é quem dá a vida e tira, e tudo isso culmina para sua glória e o melhor para seus filhos.
Uma das coisas mais desafiadoras para o homem é a morte, pois não fomos criados para isso, em nosso coração a eternidade é o natural. Mas o pecado acabou com essa possibilidade, a não ser com morte eterna. Graças a Deus ele trouxe vida em seu filho, quando o mesmo deu a vida por nós.
É por isso que podemos descansar em momentos como este de desespero ou luto, porque sabemos que realmente: “Tudo contribuí para os que amam ao Senhor” (Rm. 8.28 — Paulo fala isso preso).
Quero lhe encorajar a ver a morte e a vida como todas elas cuidadas por Deus e tudo dentro de seu plano eterno, e diante disso ficar estarrecido com a grandeza desse Deus.
É bom saber que neste momento nossa fragilidade é escancarada, e o grande poder desse nosso Deus é perceptível. Poder de dar vida e tirar, e também de ressuscitar. O nosso maior inimigo já foi vencido pelo cordeiro, a morte não tem mais pode sobre nós (1 Co. 15.55–57).
Desafios
- Em meio ao desespero intenso como a morte, lembre que sua vida está guardada nEle.
- Ouça música: Tu és soberano (https://youtu.be/uvU5LvLaaws)
- Ouça testemunho: Jeremy Camp — Walk by faith (https://youtu.be/sPOY5Pu4154)
- Lembre que a Cruz e a ressurreição é a nossa vitória, dada por Deus (graça).
Oração
Deus, mesmo quando eu desfalecer, que eu posso lhe render louvor e que em minha boca sai as palavras de Jó: “Deus deu, Deus tomou, louvado seja o Senhor”. Gere em mim a confiança em Ti, aquele que dá vida e morte, pois preciso lembrar constantemente que sou sustentado por Ti e nada preciso temer. Obrigado Senhor por ser o Deus que tem planos e propósitos na vida e morte, e por isso te louvo. Amém.