A verdadeira alegria

UMADBRU
2 min readOct 12, 2021

--

“E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus. ” (Lucas 6:20)

Nesta semana iremos fazer um “esquenta”, pois nosso congresso está se aproximando, então iremos falar sobre o sermão da planície e os princípios basilares de fé e conduta que nós discípulos de Jesus, devem viver e procurar estabelecer aqui na terra.

Você já se se perguntou onde encontrar a verdadeira alegria? Como achá-la? E como preservá-la? Pois é, nós buscamos de um lado para outro a felicidade, este estado de espírito de alegria, certo é que quando vem aqueles momentos quando recebemos alguma notícia ruim, como um acidente de uma amigo ou de um ente querido, até mesmo a morte de um parente, ou a notícia de uma enfermidade, são inúmeros os casos onde podemos ser abalado por uma palavra e nosso espírito esmorece e vem o abatimento, tristeza, e ficamos as vezes tristes com esse tipo de situação, nossas emoções não conseguem segurar as lagrimas, o choro é inevitável e então ficamos neste estado de tristeza e desanimo.

Em contrapartida o nosso Senhor vem nos dizer que a alegria, ou este estado de espírito de felicidade, deve estar além das dificuldades e problemas que vamos enfrentar nesta vida, o nosso mestre já nos alertou sobre isso:

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33)

Jesus deseja que nós venhamos entender que por mais que nossas emoções venham ser por vezes abalada, devemos buscar no Senhor alento para nossa alma pois em Cristo encontramos a verdadeira alegria mesmo quando tudo parece perdido e aquela dor no peito invade nosso peito. É neste momento que devemos colocar em prática as palavras do mestre.

O sermão de Jesus tem por título, as bem-aventuranças, e ser uma pessoa bem-aventurada, significa ser muitíssimo feliz, é um estado de alegria e felicidade, não apenas um momento, a felicidade celeste é fundamentada na fé e na obediência à palavra de Deus, que gera este estado capaz de resistir aos momentos mais difíceis da vida.

Desafios

  • Acompanhe esta série de devocionais, fazendo uma boa leitura do sermão das bem-aventuranças, que está localizado em (Lucas 6:20–49) e (Mateus 5–7)
  • Anote aquilo que mais te chamar atenção, e vamos buscar colocar em prática estes princípios. Compartilhe estes devocionais com um amigo(a) para acompanhar esta série junto.

Oração

Pai amado. Obrigado(a) por estar comigo, mesmo diante de angústias, me ensina a buscar a sua palavra, e praticar estes princípios que o Senhor estabeleceu, para que assim eu venha alcançar a verdadeira felicidade, que só capaz através de uma fé no Senhor, confiança plena e total dependência em ti, amém.

Escrito por Elias Alencar

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet