Abandone suas cinzas

UMADBRU
2 min readJun 11, 2020

--

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. — Fp 3:13,14

Existem certos momentos em nossa vida que paramos para pensar, refletir sobre nosso passado e arrependimentos. E sempre tem uma pergunta que nos incomoda, o famoso "e se?".

E se eu tivesse feito uma faculdade? E se eu tivesse casado com aquela pessoa? E se eu tivesse arranjado outro emprego? E se eu não tivesse cometido esse erro estúpido?

Não dê importância a esses pensamentos, esse é o seu passado querendo roubar a sua alegria de hoje. Então esquece o seu passado!

Eu imagino que Paulo antes de escrever isso em Filipenses tenha tentado corrigir os erros do passado e viu que isso era impossível de fazer. Antes de conhecer a Jesus Cristo, ele era um homem mau, que mandava prender e matar cristãos da sua época. Imagine o arrependimento que ele deve ter sentido ao ver que ele matou o povo que agora era sua família.

Paulo entendeu que, só havia uma maneira de vencer o passado, entregá-lo para Deus e viver intensamente para Ele, atendendo o chamado, amando o próximo e a Deus acima de todas as coisas. Quando Deus é prioridade em nossa vida, Ele transforma nossas confusões em milagres.

Em Isaías 61:3, diz que Deus nos dará “uma bela coroa em vez de cinzas”. Então esqueça o passado, Deus já te perdoou e tem planos para vocês, abandone suas cinzas e focalize na coroa.

Desafios

  • Medite nessa frase: “Remorso é o excesso de passado. Ansiedade o é excesso de futuro. Então viva o presente!”;
  • Não se culpe pelo passado, Deus já te perdoou, então evite pensar no passado.
  • Planeje o futuro mas não seja ansioso, peça para Deus te guiar e confie nEle.
  • Tome atitudes para viver intensamente o propósito de Deus na sua vida, dia após dia.

Oração

Deus, meu eterno pai e protetor, me livra dos pensamentos e remorsos do passado. Guia-me pelas veredas da justiça e por um caminho de liberdade. Ensina-me a viver intensamente para ti debaixo da tua preciosa vontade, que eu não lamente minhas cinzas, mais que eu lute por minha coroa até que tu venhas. Amém!

Escrito por Arony Soares

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet