Amizade: Ferramenta de lapidação

UMADBRU
2 min readFeb 20, 2021

--

“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.“ — Provérbios 17:17

Como é bom encontrar um companheiro(a) para a vida, aquele(a) parceiro(a) que podemos contar e vice e versa.

Por nossa passagem aqui nessa terra é preciso fazer amizades que agreguem valores e princípios eternos, que estejam conosco nos dias maus que a vida proporciona. Esta amizade no dia da angustia se tornará um irmão para a vida.

A Bíblia fala muito sobre nós termos relacionamentos duradouros. Para termos amizades verdadeiras nós primeiramente precisamos ter um relacionamento sólido e duradouro com nosso melhor amigo, Deus. Abraão foi amigo de Deus e obteve sucesso em seus relacionamentos. É preciso aprender ter um relacionamento na vertical primeiro (Deus), e então nossos relacionamentos na horizontal (próximo) se tornarão mais frutíferos e duradouros pois nós aprenderemos a amar primeiro com Deus.

“Cumpriu-se assim a Escritura que diz: “Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça”, e ele foi chamado amigo de Deus”. (Tiago 2.23)

Quando compreendemos de onde nosso amigo Fiel nos tirou, nós passamos a dar maior valor às amizades e a ter um senso maior de compaixão e misericórdia também.

“Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. ” (Salmos 40:2)

Quando aprendermos a escolher, produzir e preservar nossas amizades, elas se tornarão umas das maiores bênçãos que poderemos ter durante o período de tempo que vivermos aqui nesta vida, que de certo modo é curta, então escolha e preserve bem suas amizades.

Desafios

  • Qual tem sido o teu círculo de amizades?
  • Escolha ter um relacionamento com Deus primeiro, e peça que Ele te ensine a amar e ter relacionamentos duradouros!

Oração

Pai. Me ensine a desenvolver relacionamentos e amizades leais e verdadeiras que durem para a vida toda. Amém!

Escrito por Elias Alencar

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet