“Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.“ — Atos 1:14
Não existe na história da humanidade homens e mulheres de Deus influentes, que não tenham tido uma vida de oração fora do comum. A oração é primordial na vida de um discípulo, sem ela perdemos uma das formas mais importantes de comunicação com o nosso Pai.
A oração pode parecer muitas das vezes uma perca de tempo, mas não é, muito pelo contrário, é um investimento na eternidade. Em Apocalipse podemos ver que as nossas orações acabam ecoando além do espaço tempo:
Outro anjo, que trazia um incensário de ouro, aproximou-se e se colocou de pé junto ao altar. A ele foi dado muito incenso para oferecer com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro diante do trono. (Apocalipse 8:3)
Talvez o fato de ela ser monótona seja por conta que você a tornou robotizada, começando com os mesmos jargões e frases prontas. Entenda a oração como uma conversa, um desabafo, conte para Deus tudo o que houve no seu dia, tanto as coisas boas quanto as ruins, e por mais que Ele já saiba de tudo, Ele quer te ouvir mesmo assim.
Porquanto a palavra ainda não chegou à minha língua e tu, ó Eterno, já a conheces completamente (Salmos 139:4)
Não espere que um avivamento comece em sua vida sem que haja um compromisso com a oração, é impossível! Não a negligencie, o próprio Jesus quando estava na Terra estava constantemente se retirando para orar, então, se Ele, sendo Deus, cultivava uma vida de constante oração, quem dirá nós meros mortais, não é mesmo?
Desafios
- Quando orar, pense nas coisas que aconteceram durante o seu dia e relate para Deus. As vezes estamos tão acostumados a falar as mesmas coisas para Ele que acabamos tornando a oração um disco furado;
- Ore e incentive seus irmãos em Cristo a orarem por um pleno avivamento.
Oração
Pai, me ensina a conversar contigo sem reservas, não quero conter os detalhes e segredos da minha vida perante ti, que minha geração te busque em oração e possa vivenciar um pleno avivamento. Amém!
Escrito por Jonas Araldi