“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” — 2 Timóteo 2.15
Paulo Instruindo a Timóteo seu filho na fé, o orienta a manejar bem a palavra de Deus. O que esse manejar significa? É saber usar a palavra de forma correta, interpretá-la de forma que não venha ser motivo de tropeço para outros, é usá-la adequadamente na prática.
“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante de mim.” (Oséias 4.6)
O conhecimento da palavra de Deus é o verdadeiro combustível e fundamento para um pleno avivamento, pelo fato da palavra de Deus nos libertar e nos fazer conhecer que somos eternamente dependentes de Deus. Isso gera em nós um sentimento de humilhação e nos leva a entender que não é por nossa força ou por nosso mérito, mas sim pelo poder e vontade de Deus.
“E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” (João 8.32)
“Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam.” (Isaías 64.6)
Quando compreendermos que a verdade (Bíblia) nos liberta de nossos pecados, nos auxilia no processo de santificação, passarmos a amá-la e guardá-la no nosso coração, ai então poderemos dizer que começou a nascer em nós um pleno avivamento.
“Guardei tua palavra em meu coração, para não pecar contra ti”
(Salmos 119.11)
Desafios
- Separe um período hoje para ler todos os 150 versos do salmo 119;
- Ouça o hino: A tua palavra escondi (Cassiane) https://www.youtube.com/watch?v=9zB4rUQ0MV4
Oração
Senhor Deus me ensina a buscar mais da tua palavra, pois através dela compreendo que o Senhor faz brotar em mim o verdadeiro avivamento.
Escrito por Elias Alencar