“Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.“ — Efésios 4:15,16
Todos nós, a partir do momento que aceitamos a Jesus, passamos a participar automaticamente do Corpo de Cristo, e consequentemente passamos a exercer uma determinada função dentro deste Corpo. Cada um tem sua função específica dentro do corpo, e isso é o que torna o corpo saudável, é essa variedade de funções que existe. Imagina se o corpo tivesse somente um membro, seria algo totalmente trágico, não é mesmo?
“E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres,” (Efésios 4:11)
“Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.” (1 Coríntios 12:14)
O bom de fazer parte desse Corpo é que você nunca estará sozinho, então conseguirá obter suporte dos demais membros do Corpo. Caso você se machuque, os outros membros desse Corpo irão saber, sentirão a sua dor e farão de tudo para que a dor seja eliminada.
E quem faz essa ligação entre nós é o próprio Jesus, Ele é a Cabeça, é d’Ele que sai todo o comando, se sabemos o que nossos irmãos estão passando é por causa d’Ele. Existe inúmeros testemunhos de provisão divina onde o próprio Deus falava ao coração de um irmão para ajudar o outro que estava passando necessidade.
O lamentável é que hoje em dia existe um movimento denominado de “desigrejados”, onde os mesmo acreditam que não precisam ir para a igreja e se reunir com os demais irmãos, o que está totalmente errado e é antibíblico. É claro que individualmente somos templo do Espírito Santo, mas a palavra de Deus também nos ensina a importância de vivermos em união com nossos irmãos.
“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.”
(Salmos 133:1)“E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.” (Atos 2:42)
“E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.” (João 17:11)
Desafios
- Comece a perceber as diferentes funções e habilidades de cada irmão que faz parte da sua congregação;
- Agradeça a Deus por fazer parte desse Corpo;
- Caso você não saiba seu propósito no Corpo, fale com Deus para que ele te revele qual é a sua função.
Oração
Jesus, obrigado(a) por me dar esse privilégio de fazer parte do seu Corpo, sei que nenhum membro em si é perfeito, por isso precisamos uns dos outros e principalmente de Ti para que tudo funcione corretamente. Amém!
Escrito por Jonas Araldi