E uma certa mulher, chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que servia a Deus, nos ouvia, e o Senhor lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia. (Atos 16:14)
Quando entramos em uma loja e tem aquela pessoa super atenciosa que você pede para ver uma blusa, mas ele(a) te traz o look inteiro, se for calçado então, traz 5 modelos diferente daquele que você pediu e mais o que você pediu e chega atender três a quatro cliente de uma vez, porque todo mundo quer ser atendido por ele(a) cansei só de descrever, um vendedor que ama o que faz.
Essa imagino que era Lídia, a vendedora de roupas feitas de púrpura, que por esta descrição, entende-se que seus clientes era da alta sociedade, uma grande comerciante da época e foi a primeira mulher europeia convertida ao Cristianismo, e logo após a ela imediatamente se torna uma cooperadora do evangelho ao oferece a sua casa para o Apóstolo Paulo, imagino que essa atitude foi de tremenda surpresa pois chegou a constrange-los (v.15).
Ela compreendeu a mensagem: “A atitudes de vocês deve ser igual à minha, porque Eu o Messias, não vim para ser servido, mas para servir e dar a minha vida por muitos.”(Mt20:28 BV). Lídia entrou para história como as mulheres do ministério feminino da igreja primitiva ou melhor do novo testamento.
Ao longo dessa semana vimos, médico, escriba, artesão, juíza, e todos eles tinha algo em comum, um coração disposto a servir, ou seja, qual for a nossa vocação, Deus tem um chamado especial, a partir do momento que nos se despimos de nós mesmo e se oferecemos ao Pai, consequentemente Ele cumprirá através de nós a Sua obra: “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.’’(Efésios 3:20,21).
A palavra ainda nos diz: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.’’ (Romanos 12:2). Não podemos nos conformar em não manifestar a gloria do nosso Pai, seja em qual área de influencia o nome do nosso Senhor Jesus necessita estar em evidência, através de nosso comportamentos.
Desafios
- Se escreva na Oficina que ocorrera no dia 31 de julho de 2021, tenha como meta descobrir como posso Manifestar a Cristo nessa sociedade e ser um discípulo atuante. Link: www.umadbru.com.br/oficina.
- Ore ao Pai, para que realmente consiga cumprir o seu chamado, que Ele projetou.
Oração
Pai, não me deixe deixar essa Terra sem cumprir os planos que Tu planejou para mim, que possa realmente desenvolver o caráter de Cristo para manifestá-lo. Seja tudo em minha vida. Lhe entrego a minha vida a ti, para te servir, EIS ME AQUI.
Escrito por Ana Paula Nascimento