“Mas Deus me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça. Quando lhe agradou revelar o seu Filho em mim para que eu o anunciasse entre os gentios, não consultei pessoa alguma.” (Gálatas 1:15,16)
Gosto dessa citação de Paulo aos Gálatas, pois ela demonstra a consciência de um verdadeiro cristão. Enquanto muitas das vezes temos a tendência de não “achar” algo para fazer pra Deus, Paulo demonstra que após seu encontro com o Senhor, ele estava bem seguro do que havia de fazer para manifestar a Cristo, ou seja, ele sabia sua vocação com clareza, melhor que isso, ele deixa claro que desde o ventre de sua mãe Deus o havia escolhido e preparado para essa vocação.
Deus faz questão de ser claro conosco sobre suas expectativas a nosso respeito. Somos nós que dificultamos as coisas. Muitas das vezes nós acabamos resumindo o manifestar a Cristo com o serviço que prestamos à Igreja. É lindo e necessário servir em uma igreja e adorar no templo com os demais irmãos, contudo, não podemos limitar nosso relacionamento com Deus e nossa adoração a isso. O próprio Paulo nos orienta através de sua primeira carta aos Coríntios no capítulo 10 e verso 31 que seja comendo ou bebendo, devemos fazer tudo para glória de Deus, ou seja, não podemos restringir nossa vida com Deus ou nossa vocação ao que fazemos dentro do templo, nossa vida fora dessas quatro paredes deve refletir a glória de Deus.
No encontro que Cristo tem com uma mulher samaritana que tinha dificuldades de entender onde deveriam adorar a Deus se em templo de Jerusalém ou no monte, Jesus mostra a ela que o que importava era que essa adoração deveria ser em espírito e em verdade, em outras palavras, devemos adorar a Deus com aquilo que somos de verdade, em todos os momentos, inclusive no templo.
Por isso, afirmo que Paulo estava certo, ao valorizar todos os aspectos e áreas de sua vida como arena para que ele manifestasse a Cristo, isso acaba nos mostrando que o que fazemos nas ruas, escolas, empresas e em outros ambientes tem haver com nossa vocação e deve manifestar a Cristo.
Desafios
- Em qual ramo você gostaria de trabalhar e construir uma carreira? De que forma você poderia manifestar a Cristo com Isso?
- Por quais meios você manifesta a Cristo? O que tem desejo de fazer para Deus?
Oração
Pai obrigado por poder servir ao teu reino. Meu desejo é cumprir a tua vontade e expressar o quanto te amo. Perdão por muitas das vezes não cumprir com meu papel, ajuda-me a fazer aquilo para o qual planejasse toda a minha existência.
Escrito por Lucas Klann