Convicção e comprometimento

UMADBRU
2 min readAug 28, 2020

--

E não podiam resistir à sabedoria, e ao Espírito com que falava. — Atos 6:10

Você já percebeu quando uma pessoa fala de uma coisa que nem mesmo ela acredita? Isso não é muito difícil de perceber, geralmente ela demonstra isso através da sua própria linguagem corporal, demonstrando certo desconforto ou falta de veemência em suas palavras.

Falta de convicção não foi o caso de Estevão. Ele foi um grande homem de Deus que teve destaque nos capítulos 6 e 7 de Atos, e apesar do curto relato sobre a sua vida, podemos ver nele um cristão integro e convicto da sua fé.

No capítulo 6 vemos ele e outros homens cheios do Espírito Santo sendo escolhidos para cuidar de alguns problemas que estava acontecendo entre os irmãos, e o título que lhe é atribuído na sua apresentação oficial é de "homem cheio de fé e do Espírito Santo" (Atos 6:5). De fato, Estevão, além de convicto, era um homem comprometido com a obra.

Já no capítulo 7, ele faz o seu único sermão registrado na bíblia, trazendo um resumo da história do povo de Israel e por fim repreendendo duramente aqueles que negaram Jesus como Messias. A verdade é que ele estava tão comprometido e convicto daquilo que pregava que não interessava o que os outros pensavam sobre a sua fé.

Por fim, no final do capítulo 7 vemos a cena de uma das mortes mais lindas relatadas na bíblia: Estevão vislumbrando a glória do Pai e Jesus a Sua direita, ao mesmo tempo que ele oferecia o perdão aos seus malfeitores. Será que nós estamos convictos da nossa fé e comprometidos ao ponto de sofrer as mesmas calúnias que Estevão sofreu? Pense nisso!

Desafios

  • Leia os capítulos 6 e 7 de Atos;
  • Reflita no grau de convicção que você tem. Será que você morreria pela sua fé em Jesus?
  • Você realmente tem se comprometido com a obra? Ou você tem sido um crente "oba-oba" que faz o que bem entende?

Oração

Senhor, me faz ser mais comprometido com a Tua obra e convicto na fé em Ti assim como Estevão. Que se necessário for, eu venha sofrer e morrer por Ti. Amém!

Escrito por Jonas Araldi

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet