Corrie Ten Boom — Coragem e Fé

UMADBRU
3 min readMay 18, 2021

--

“Se você olhar para o mundo, ficará aflito. Se olhar para você mesmo , ficará deprimido. Mas se olhar para Cristo descansará.” — Corrie Ten Boom

Continuando nessa jornada de conhecer homens e mulheres que transformaram a sociedade com seus feitos, hoje vamos dessa mulher extraordinária, Cornelia Arnolda Ten Boom, conhecida como Corrie Ten Boom, holandesa que nasceu em 15 de abril de 1892 e partiu para o céu no dia 15 de abril de 1983, apenas por isso já conseguimos ver o extraordinário em sua vida. Confesso que fui conhecer sua história a cerca de dois meses atrás, ao assistir a entrevista que deixarei como desafio para que você, assim como eu, que você assista e seja constrangido a fazer mais.

Uma mulher à frente do seu tempo, sendo a primeira mulher a ser registrada como relojoeira, porque ela ajudava seu pai na relojoaria da família, ela conta que ela e seu pai eram uma verdadeira equipe.

Ela foi a única sobrevivente de sua família nos campos de concentração, junto com a família fundaram uma rede de contatos para preservar vidas. Além de sua casa ter um esconderijo para esconder judeus que estavam em perigo durante a II Guerra Mundial, entre as vidas uma história curiosa de salvamento de bebês (ela conta na entrevista), até que um pessoa se disfarçou e conseguiu prender ela, sua irmã e seu pai já idoso e foram levados aos campos de concentração. Dez dias depois perdeu seu pai e pouco tempo depois sua irmã.

A história é contata em livros e filmes, após sair do campo de concentração, por um erro burocrático (ou melhor, pela mão de Deus), saiu com sessenta anos, passou seus trinta anos restante de vida testemunhando e pregava sua mensagem sobre o amor, perdão e graça de Deus, segundo alguns pesquisadores foram mais de 800 famílias salvas pela iniciativa dela e de sua família.

Sua pregação foi posta à prova quando encontrou com um dos carrascos da concentração, pois ele veio lhe pedir perdão, havia se convertido. A princípio ela sentiu raiva, mas ao lembrar de Jesus, Corrie diz: “Por um longo momento, nos tocamos nossas mãos, o ex-guarda e a ex-prisioneira. Eu jamais havia conhecido o amor de Deus tão intensamente quanto naquela hora”.

Quando assisti esse lindo testemunho, e olhei para o nosso tempo eu disse: “Meu Pai estamos vivendo em um tempo privilegiado apesar de tudo que passamos, preciso fazer mais”. Te convido a conhecer mais sobre está história e veja como ela e sua família se arriscaram, foram exemplo de pessoas que não viveram o evangelho somente na teoria. E será que nós hoje estamos dispostos a viver o evangelho na prática, seja qual for à missão?

Desafios

Te convido a assistir esses três episódios da linda entrevista de Corrie Ten a Kathtyn Kuhlman em seu programa I Believe in Miracles (Eu acredito em Milagres), legendado.

https://www.youtube.com/watch?v=qytE5mPsa7E&list=RDCMUCtXw53jLKAgeqlM1-zE7VTQ&start_radio=1&rv=qytE5mPsa7E&t=1

Sugestão de livro: O Refugio Secreto (Corrie Ten).

Oração

Jesus, quero te amar tanto, quanto! Que seus propósitos Pai em minha vida seja concretizados de forma que ao finda-la tenha completado a trajetória, assim como Corrie. Eu desejo mais de Ti.

Escrito por Ana Paula Nascimento

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet