O Senhor é meu pastor, e nada me faltará. — Sl 23.1
O salmista usa a figura do pastor sempre apontando à Deus como aquele que proverá em qualquer situação o necessário para seu rebanho estar plenamente bem, satisfeito e sadio. Mas veja bem o foco do salmo 23, ele não está na condição que a ovelha passa, ou no que ela tem, porém, está com Quem a pastoreia.
Assim como os discípulos aprenderam essa verdade tendo Jesus encarnando como o Supremo pastor na tempestade (Mt. 8.23–27), Jesus se mostrou como suficiente para seus discípulos independente da situação e eles deveriam então descansar nesta verdade sabendo que Ele é Soberano e cuida dos seus.
Minha bebê sempre ao dormi diz: estou com medo do escuro pai, logo eu pergunto o por que você não precisa ter medo?
Ela diz: Porque quem tem Jesus, não precisa ter medo.
Essa verdade deve estar entranhada em nossa mente e coração constantemente, pois se temos Cristo como nosso supremo pastor, sei que tenho a provisão mais que suficiente para viver, até porque Ele é a própria vida.
Perguntas:
- Você já avaliou o que leva você a esquecer que tendo Jesus, não precisas temer nada?
- Jesus é suficiente a você ao ponto de não necessitar de mais nada e desfrutar apenas da paz? Se tem algo que lhe impede constantemente de crer nisto, remova de sua vida, quer seja amizade, objetos, projetos, e etc.
Oração
Deus, eu sou como uma ovelha que necessita constantemente do pastor, me ensina a tê-lo como minha maior provisão, e que nada nesse mudo me leve a abandona-lo. Eu quero ter essa certeza todos os dias em minha vida. Sem temer nada, pois sei que tu estás comigo. Obrigado Senhor, porque sei que estás me ouvindo.
Escrito por André Luis da Silva