Avivamento: Cultura do arrependimento

UMADBRU
2 min readFeb 2, 2021

--

“E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo. Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.” (Mateus 3:11,12)

O que mais é notória e real quando se há um verdadeiro e genuíno avivamento é quando se há arrependimento.

O arrependimento é o converter o caminho, aquele trajeto que eu seguia eu dou uns 180 graus e tomo outro rumo, é basicamente por em pratica o arrependimento que eu tive, ele gera em mim novas práticas o arrependimento, ou seja a conversão.

As minhas práticas e atitudes mostrarão para o mundo a qual eu estou inserido se de fato eu me arrependi ou não, é aquele lance que jesus diz dos frutos que uma arvore só produzira o fruto que é de sua natureza, ou seja, uma figueira só é capaz de gerar figos e não outro fruto, é de sua natureza.

“A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!” (Mateus 7:18–20)

Jesus também cita que a boca fala do que o coração está cheio.

“Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração. ” (Mateus 12:34–40)

Se de fato eu experimentei deste verdadeiro arrependimento e minhas praticas continuam as mesmas, não houve mudança de atitudes, preciso rever o meu conceito de avivamento e arrependimento, pois quando há um verdadeiro arrependimento, há mudanças de hábitos e nós passamos a refletir a cultura do reino as pessoas a nossa volta.

Desafios

  • Comece a desenvolver atitudes e hábitos que venham demonstrar que de fato você de arrependeu, e através disto então começar a mudar a cultura a nossa volta!
  • Leia o livro: Imitação de Cristo (Thomás de Kempis).

Oração

Pai. Me ensine a desenvolver uma vida Cristã na pratica, onde Eu possa refletir Cristo e transformar o ambiente a minha volta, que meus amigos e colegas possa ver Cristo em mim através de minhas atitudes, fruto do meu arrependimento, amém.

Escrito por Elias Alencar

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet