Dedicação

UMADBRU
3 min readAug 30, 2020

--

Porque ele quase morreu por amor à causa de Cristo, arriscando a vida para suprir a ajuda que vocês não me podiam dar. — Filipenses 2:30 NVI

“Um poder que é maior que o seu. Pessoas que não precisam sobreviver não estão limitadas à sua própria fraqueza; elas tem um poder dado por Deus. O propósito de Deus; a visão delas é a visão de Deus; o poder de Deus. O Espírito de Deus vivendo nelas faz a diferença.” — John C. Maxwell

Imagine essa história! Certo casal tem um filho e coloca um nome bíblico, quando ele chega à idade escolar, no primeiro dia de aula, a professora faz a chamada e ao chamar seu nome começa o martírio. Ele volta para casa e diz: eu não quero mais ir para escola papai, meus colegas riram muito da minha cara, não quero mais saber, e chorando pergunta: Por que vocês colocaram esse nome feio em mim?

O pai senta-o no colo e diz: "Vou lhe contar tudo filho". “Existiu um homem que amava muito a Deus, ele morava na cidade de Filipo e era Cristão assim como nós, e seu nome aparece somente duas vezes na Bíblia, ele foi enviado pela igreja para levar uma oferta e ajuda ao Apostolo em outra cidade, onde estava preso por falar de Jesus. E enquanto ele esteve nessa cidade, ele se dedicou a fazer o que o apostolo não podia fazer, ele foi um grande amigo e companheiro dele, que chegou adoecer e quase morreu, mais cumpriu a sua missão e assim que melhorou o apostolo lhe enviou de volta e o recomendou, dizendo que ele merecia o melhor e que o recebessem a sua vida como preciosa, porque ele esteve disposto a dar a sua vida por amor a obra de Deus, e Deus milagrosamente o curou. E sabe qual o nome dele filho? Epafrodito, e o nome do Apostolo era Paulo. Assim como ele filho, desejamos que você tenha seu nome escrito no livro da vida, por ter cumprido o seu propósito, disposto a dar a sua vida por amor a Cristo e obra do Pai Eterno.”. Depois desse dia, aquele filho nunca mais chorou por causa de seu nome, mais sim contava toda à história e no fim dizia: “Assim como Epafrodito da Bíblia, eu quero dedicar minha vida por amor a Cristo”. E se tornou um pequeno evangelista.

Poucas vezes escutamos uma pregação sobre o Epafrodito, mais ele é um grande exemplo para nós de “eu não preciso sobreviver, mas de viver o propósito para o qual fui enviado”, isso é ser um discípulo de Jesus, quando dedicamos nossa vida dispostos a servir, sem medo do que pode vir acontecer. Porém, muitas vezes focamos mais em algo efêmero aqui da terra de acordo com nossos desejos e prazeres limitados pelo espaço de tempo, e esquecemo-nos de focar no que é eterno. E poder falar como o Apostolo Paulo: “Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.” (Atos 20:24)

Desafios

Leia Filipenses 2: 25–30 e seja sincero(a):

  • Você levaria a oferta e voltaria para casa?
  • Você veria a necessidade e se colocaria a disposição para servir?
  • Por qual causa tens se dedicado que daria a sua própria vida (esforço)?

De acordo com a sua resposta faça a seguinte oração.

Oração

Pai, mais uma vez eu sinto meus pecados, tem misericórdia de mim, quero me dedicar a Ti e ao próximo, fazendo tudo de coração, que eu não tenha o espírito de sobrevivência, mais como Jesus, quero me esvaziar de mim mesmo(a) e ser servo(a), me dedicando a servir ao próximo como aprendi contigo. Espírito Santo me ajude!

Escrito por Ana Paula Nascimento

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet