Deus dos Céus

UMADBRU
3 min readJul 22, 2020

--

Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. — Apocalipse 3:21

Escrever esse tema me fez lembrar de um momento da infância: quando na pré-escola a professora para nós acalmar e para que não houvesse um chororô na sala, com os trovões e relâmpagos, ela sempre dizia: “Hoje o Papai do Céu está na faxina, o barulho é a troca dos móveis do lugar”. Simplesmente ficávamos encantados e imaginando o tamanho dos móveis e a localização dos cômodos, era o nosso assunto durante a chuva. E com essa história, despertava o nosso desejo de conhecer a casa do Papai do Céu, era o assunto recorrente, algo que impactou por muito tempo minha imaginação.

Em Isaias 6 e Apocalipse 4, vimos que tanto o profeta quanto o apóstolo, foram estrondosamente impactados não pelo que ouviram ou imaginaram, mas pelo vislumbre insuperável da glória assombrosa e brilhante de Deus em seu trono:

E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda. (Apocalipse 4:3)

Aquele que é digno de toda Glória:

Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. (Apocalipse 4:11)

E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. (Isaías 6:3)

Que magnífico! Que privilégio, assim como eles o Senhor nosso Deus reserva a todos que O amam e O seguem, que estejamos com Ele em unidade com Cristo, e somos convidados a nos tornar participantes de Sua Glória, de Seu reino e de Seu ser (Apocalipse 3.21). E assim como crianças, desejar não apenas conhecer, mais morar na casa do Papai do Céu.

Será que temos almejando vislumbrar a beleza do Deus Infinito, o Deus Eterno, Nosso Pai, assentado em Seu sublime trono, no qual poderemos dar-lhe, ações de graças, honra e glória? (Apocalipse 5:13). Ver a Glória e a Majestade é a nossa esperança bíblica, deve servir como âncora de nossas almas, que qualquer renúncia, dor ou sofrimento que passamos, ou até mesmo, as maiores alegrias, nada deve tirar-nos o foco de alcançarmos a meta de vê-lo, e de sermos transformados e dignos de adorá-lo.

Aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura. (Hebreus 10:22)

Desafios

  • Leia os capítulos de Isaías 6, Apocalipse 4 e descreva o que essas passagens te ensinam.
  • Ao longo desses devocionais, você deve ter notado que Deus nos redimiu para que possamos adora-lo. Continue vivendo a luz dos atributos de Deus, conforme a sua palavra nos revela, e que cada dia você possa conhece-lo mais e mais para O adorá-lo em Espirito e em verdade.

Oração

Pai amado, me prostro diante de ti com anseio de minha alma, de viver nessa terra enquanto permitires de modo a agrada-lo e glorifica-l , para que um dia possa estar diante de sua glória e ao lado do meu Salvador Jesus e experimentar de Sua Glória. Amém!

Escrito por Ana Paula Nascimento

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet