Porque não há árvore boa que produza mau fruto, nem arvore má que produza bom fruto. Lucas 6:43 BJKJ
Ser discípulo de Cristo é um estilo de vida, que nos leva para o que fomos criados a ser “Sua imagem e semelhança”. João Batista já propagava em sua pregação: “Daí, pois frutos dignos de arrependimentos” (Mateus 3:8); Ou seja nossas atitudes e comportamentos deve levar a outros a ter a mesma mudança radical que tivemos. Uma entrega de vida a Deus!
Esse é o desejo do nosso Pai que aceitamos essa missão, e somente alcançamos esse feito através do nosso Salvador. para isso precisamos estar conectados a Videira, andar em intimidade com Jesus, ele deve ocupar nossos pensamentos e sentimentos.
“Eu sou a videira, vós sois o ramos; quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muitos frutos; porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15:5)
É tão simples. Porém há um custo, e qual é? Veja o que Francis Chan diz:
“Seguir Jesus não diz respeito a cumprir com zelo um conjunto de regras ou reunir a firmeza moral necessária para levar uma vida decente. Diz respeito a amar a Deus e dele desfrutar.”
E consequentemente geraremos frutos bons porque renunciaremos o nosso eu, e desejaremos fazer o que Jesus fez.
“Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo Deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. (1 Jo 3:16)
Ou seja, amar a Deus e obedecer a Jesus nos transforma e redireciona cada atitude e comportamento, e levará outros a desejar aquilo que temos.
Desafio
Olhando para sua vida, seu estilo de vida produz frutos? Quais atitudes e comportamentos, você considera necessário uma mudança? Você pode dizer que Jesus é seu Senhor?
Oração
Meu amado Jesus, meu coração é teu, porém, mais uma vez me arrependo das vezes que quero tirar de suas mãos o controle e nesses instantes impedir que haja um fruto. Mas te seguirei até o fim, fortaleça-me em minhas fraquezas, pois a minha fé está firmada em ti.
Escrito por Ana Paula Nascimento