Discípulo, um atleta

UMADBRU
2 min readNov 15, 2020

--

Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. — 1 Coríntios 9:24

Paulo algumas vezes compara o cristão com um atleta, e querendo ou não é uma boa conjectura, pois reflete o que é a vida cristã. A vida cristã é uma maratona que tem uma linha de chegada e uma premiação ao final dela.

Assim como um bom atleta, todo discípulo de Jesus precisa se abster de algumas coisas para que consiga concluir a maratona, não pode ingerir qualquer porcaria ou fazer o que bem entende, ele precisa ter uma vida totalmente disciplinada para que consiga alcançar seu objetivo.

Para ser um bom atleta é necessário e imprescindível haver renúncia, o próprio Paulo menciona isso alguns versículos adiante:

Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado. (Coríntios 9:27)

O fato é que nosso corpo, ou melhor dizendo, nossa carne, sempre vai querer o conforto e buscar satisfazer os seus desejos, mas assim como Paulo, que possamos submeter nosso corpo a servidão, tendo uma vida disciplinada e voltada a Cristo.

Por fim, lembre-se que uma maratona não é uma corrida de velocidade e sim de resistência.

Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. (Mateus 24:13)

Desafio

  • Medite nesse devocional fazendo comparativos entre um atleta e um discípulos. Se possível anote suas observações em algum lugar para que você tenha isso fixado em sua mente.

Oração

Pai, que todos os dias eu venha submeter minha carne a servidão assim como todo bom atleta faz. Amém!

Escrito por Jonas Araldi

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet