Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens — Filipenses 2:7
Sabemos que Cristo Jesus mesmo sendo Deus, esvaziou-se de si mesmo sendo servo e se tornando igual aos homens, pois sua missão aqui na terra não era ser servido, e sim servir e dar sua vida por nós.
Em Marcos 10:45 diz: “Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos”.
Será que estamos sendo servos ou estamos esperando que outras pessoas nos sirvam?
Esse é um momento de reflexão, de pararmos, de analisarmos a nós mesmos e nos esvaziarmos de nossos orgulhos, de nossas próprias vontades e nos portar como servos, que estejamos sempre dispostos a servir, aquele que se põe como servo, Deus o honrará.
Ser servo é está pronto para servir, mesmo quando circunstâncias não estão boas, ou mesmo quando não se está bem fisicamente, mas mesmo assim se põe como servo, pois ser servo também inclui a obediência e responsabilidade.
Tenhamos como exemplo de servo obediente, Cristo ali no Getsêmani, mesmo sofrendo e com sua alma profundamente triste, exclamou ao Pai dizendo: "que não seja como eu quero, mas sim como tu queres".
Ser servo, é servir com toda obediência a Deus, mesmo que às vezes seja difícil, mas inclui renunciar nossas próprias vontades.
Desafios
- Leia Filipenses 2:5-11 e medite neste devocional;
- Depois escute o Louvor “Apenas Servo” — Amanda Beatrice;
- Faça uma análise da sua vida e verifique, se está agindo como servo.
Oração
Senhor Jesus, entrego meu frágil ego aos teus ternos cuidados para que eu possa ser livre, e viver de maneira correta, como um servo obediente a Deus.
Escrito por Franciele Alencar