“Fazei como eu: em todas as circunstâncias procuro agradar a todos. Não busco os meus interesses próprios, mas os interesses dos outros, para que todos sejam salvos. ” (1 Coríntios 10:33)
Cristo exemplificou muito bem os mandamentos resumindo eles em dois, amar a Deus sobre todas as coisas, e teu próximo como a ti mesmo.
“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mateus 22:37–39)
Perceba que não é um pedido de Jesus, é uma ordem, um mandamento, Cristo não coloca como opção “Se caso vocês puderem”, não, é uma ordem! Amém a Deus de todo coração e seu próximo como a ti mesmo.
Todo aquele que diz ser discípulo de Cristo tem como dever e mandamento buscar o bem do seu próximo, como o próprio apostolo Paulo comentou, “Não busco meus próprios interesses”, Paulo viveu para este propósito e seguiu este mandamento de Cristo.
É muito difícil para nós seres humanos viver buscando agradar o próximo, mas pense se todos os discípulos de Cristo tivessem este pensamento e este estilo de vida, precisamos romper com nosso egoísmos e interesses próprios buscando o aperfeiçoamento do meu irmão em Cristo, e isto digo em todos os aspectos, da salvação claro, mas também de carreira, seja ela profissional familiar ou ministerial, enfim em qualquer aspecto devemos orar e buscar o aperfeiçoamento do nosso irmão em Cristo Jesus, pois fazendo isso eu estarei aperfeiçoando o corpo de Cristo e “EU” faço parte do Cristo.
“Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros. ”
(Rm 12:4,5)
Desafios
- Durante este dia ou neste final de semana faça algo que o beneficiado seja inteiramente seu próximo, seja uma ação, uma oração, algo onde você vise o bem inteiramente de seu próximo. Perceba qual foi a sensação e compartilhe isto com seu amigo e faça disso um hábito da sua vida;
- Dica de leitura: Sou nós — Douglas Gonçalves.
Oração
Pai querido, me ensina a diariamente pensar em minhas ações para que elas venham atingir o meu próximo de forma que venha beneficia-lo de alguma forma mostrando-lhe o evangelho e seu amor, para que eu possa sempre aperfeiçoar meu irmão através de minhas ações para o aperfeiçoamento do corpo de Cristo, amém.
Escrito por Elias Alencar