Discípulos motivam

UMADBRU
2 min readAug 5, 2021

--

“E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras.” (Hebreus 10.24)

Nossa jornada com Cristo não é uma estrada plana, bem pavimentada e de fácil percurso, muito pelo contrário, nosso mestre fez questão de deixar bem claro que em nossa vida terrena teríamos aflições e sofrimentos, que nossos dias não seriam sempre ensolarados e cheios de alegria e bonança.

Talvez por isso Ele fez questão de reafirmar que sua presença seria constante em todos os momentos, principalmente para nos consolar e animar. Eis aí o padrão de conduta de Cristo. Devemos imitá-lo. Conscientes de que todo cristão passa por momentos difíceis em sua vida temos que ter dois tipos atitudes.

Primeiro é de nos cercar de pessoas que possam nos motivar e consolar. Pessoas que são mais experientes que nós, que já trilharam esse caminho antes. Pessoas que possam nos animar nos momentos tristes e nos motivar quando perdemos a vontade de prosseguir.

E segundo devemos motivar aqueles que estão a nossa volta, o discípulo sabe que suas ações refletem nas pessoas que estão ao seu redor. É daí que o ato de congregar em uma igreja ganha importância, pois é na igreja que acabamos encontrando pessoas para encorajar e pessoas que podem nos encorajar, a igreja é esse ambiente onde podemos ombrear e nos edificar, nos incentivando em amor a realizar as boas obras, ou seja, fazer o melhor para o Reino de Deus.

Desafios

  • Faça uma avaliação, que tipo de pessoa você tem sido, aquele que sempre acha um problema naquilo que estão fazendo ou aquele que sempre encoraja e motiva?
  • Procure pessoas mais experientes e compartilhe com elas seus atuais projetos e peça conselhos a respeito.
  • Caso você esteja discipulando alguém ou compartilhando o evangelho com um não cristão, use essa deixa para lhe dirigir uma palavra de incentivo sobre algum projeto que ele esteja desenvolvendo no momento.

Oração

Pai. Obrigado por sempre falar palavras de coragem para mim. Por acreditar que um pecador como eu pudesse servir no teu reino. Ajuda-me a encorajar e motivar pessoas a mergulharem no teu amor e agir segundo teus princípios. Perdão pelas oportunidades perdida de motivar e pelas vezes que em vez de dar uma palavra de encorajamento, optei por focar nos problemas, a verdade é que nossa esperança vem de ti e Tu não falhas! Amém.

Escrito por Lucas Klann

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet