Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamar as virtudes daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. — 1 Pedro 2:9
Você sabe o que é ser um sacerdote e quais suas atribuições? Bem, para responder essa pergunta precisamos voltar lá na época de Moisés, onde Deus levantou os primeiros sacerdotes oficiais: Arão e seus filhos.
As suas responsabilidades principais eram deixar o templo em ordem, ser intermediadores entre Deus e o povo, e estarem continuamente servindo a Deus em tempo integral.
Apenas a linhagem de Levi tinha esse privilégio, somente eles tinham acesso ao Santo dos Santos. Porém, quando Jesus veio à Terra e morreu por mim e por você, ele mesmo nos tornou sacerdotes e seu sacrifício consumado fez o véu do templo se rasgar de alto a baixo, simbolizando que hoje eu e você temos o livre acesso a Deus.
Não, não necessitamos mais de intermediadores, pois a qualquer momento podemos falar com o nosso Pai celestial, não há mais um processo burocrático para falar com Ele, pois Jesus já assinou toda a papelada com seu sangue!
Hoje nós fazemos parte desse sacerdócio real, e assim como os sacerdotes daquela época, devemos cuidar do templo do Espírito Santo (nosso corpo), sermos intermediadores para que outras pessoas venham conhecer a Cristo através de nós e estarmos continuamente adorando a Deus em tudo o que fazemos, seja na igreja, trabalho ou faculdade/escola.
Desafios
- Escute a música: "O que Tua Glória Fez Comigo";
- Agradeça a Deus por ter nos concedido o privilégio de ter o livre acesso para falar com Ele.
Oração
Pai, eu sei que, além de ser um discípulo eu sou um sacerdote. Que eu venha honrar esse privilégio que eu tenho de poder conversar contigo a qualquer momento. Me faz ter uma vida totalmente dedicada a ti, fazendo tudo para sua Glória. Amém!
Escrito por Jonas Araldi