O semeador semeia a palavra. — Marcos 4.14
Recentemente alguém conversando comigo do quão quentes têm sido nossos dias e do quão escassas têm sido as chuvas em nossa região, comentou de um parente que perdera toda a sua lavoura devido o fato da falta das chuvas e do quão triste e desesperado ele estava. Sem sombra de dúvida a pessoa que planta algo não tem controle do que vai colher. Mas isso não o impede de plantar.
Quando recebemos as boas novas, foi por alguém que semeou em nossos corações, cuidou, regou, e pacientemente aguardou que crescêssemos e por fim espera que frutifiquemos levando outros a conhecerem o evangelho.
Muitas das vezes não lançamos a semente por medo de algo a impedir de germinar. Esquecemos que é Deus que dá o crescimento, e nosso papel não está relacionado com o resultado e sim com semear.
Somos chamados para propagarmos a boa notícia que Cristo deu sua vida por nós pecadores e que Ele tem uma nova vida para gerar em nós. Ele quer que cresçamos e venhamos a frutificar.
O certo é que numa colheita o semeador não pode controlar o tempo ou as chuvas para que a plantação venha a ser um sucesso, esses fatores estão fora de seu controle. Mas mesmo que ele perca uma lavoura, na próxima estação lá está ele de volta lançando novamente a semente e esperando ela crescer para dar seus frutos.
Desafios
- Alguma vez você já se intimidou ou desanimou de falar do amor de Cristo a alguém, por medo do que poderia acontecer?
- Leia Marcos capítulo 4 e versículos 1 até 20;
- Viva sua vida buscando oportunidades para compartilhar o amor que lhe alcançou, lembre-se fomos chamados com o dever de propagar a palavra de Deus, pois temos o remédio para curar os corações doentes da nossa geração;
Oração
Pai. Perdão por me acovardar de falar do teu amor e da tua palavra aos carentes por me preocupar com o resultado. Tu és quem gera em nossas vidas a verdadeira vida, e és quem transforma nossos dias secos em chuvas que regam nossas almas. Ajuda-me a levar o teu amor a todos que eu encontrar e principalmente aqueles que compartilham os dias comigo. Obrigado por me alcançar e por um dia alguém ter semeado em mim a tua palavra. Amém!
Escrito por Lucas Filipe Klann