“Mas Jó respondeu: — Você fala como uma doida. Temos recebido de Deus o bem; por que não receberíamos também o mal? Em tudo isto Jó não pecou com os seus lábios.” (Jó 2:10)
Durante essa semana já tratamos de alguns momentos da vida de Jó, e com certeza esse momento específico retratado no versículo acima, é um dos que a gente mais lembra, existe até hino, e geralmente nessa parte do hino até aumentamos o tom da voz, pois chega a ser poético.
Bem, ler a história de Jó é muito fácil, agora poucos teriam a mesma coragem que Jó teve de aceitar o que Deus permitiu sobre a vida dele.
Gostamos muito de cantar para que Deus faça sua vontade em nossa vida, porém na hora que a vontade dEle discorda da nossa, nos portamos como filhos mimados, fazemos birra e ficamos frustrados, pois Ele não está fazendo da maneira que havíamos programado. Sabe, eu tento imaginar a reação de Deus, acho que deve ser engraçado, porque em um momento nós dizemos que entregamos a nossa vida a Ele e no outro batemos o pé porque queríamos do nosso jeito. Ainda bem que Ele é misericordioso, não é?
O fato é que a nossa visão é muito limitada e a dEle não, tudo está patente aos olhos dEle, passado, presente e futuro. Será que aquele que te teceu no ventre da sua mãe não sabe o que é melhor para você? Então acalma o coração e deixa ele controlar a sua embarcação.
Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no ventre de minha mãe.
(Salmos 139:13)
Desafios
- Medite nesses versículos:
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. (Isaías 55:9)
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. (Jeremias 29:11)
- Ouça “Deus Meu” — Israel Subirá (https://www.youtube.com/watch?v=EPvHJCb8sqA)
Oração
Pai, geralmente quero fazer as coisas do meu jeito, mas que eu venha entender que por mais que possa pareça desfavorável as vezes, o Senhor sabe o que é melhor para mim. Amém!
Escrito por Jonas Araldi