“Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faze-me viver nos caminhos que traçaste.” (Salmos 119:37)
Vamos imaginar a nossa vida como um passeio de trilha, saímos para explorar, com a meta na maioria das vezes atingir o topo de uma montanha e lá do alto contemplar uma bela paisagem, talvez o nascer do Sol ou pôr do Sol. E nesse trajeto a atenção deve ser redobrada e acompanhar o rastro de outros aventureiros. Se por acaso nós nos distrair ou se distanciar do grupo/guia, a uma grande chance de não atingirmos o objetivo, ocasionado por uma queda ou se perder no meio da mata, e assim acontece conosco na trilha da vida.
Essa semana apreendemos sobre visão, vamos recordar:
Segunda: “Devemos ajustar a nossa visão com a visão de Deus”
Terça: “Mesmo que homem se atole no pecado, Deus continua com seu plano de resgate, afinal Seu filho foi enviado, por tanto nossa visão deve estar centrada n’Ele”
Quarta: “Para conseguimos alcançar as coisas que são do alto, precisamos tomar atitudes radicais e erradicar da nossa vida as coisas que nos fazem distrair, por mais que não sejam pecado, como por exemplo redes sociais, jogos e entretenimento no geral. Essas coisas podem ser inofensivas, mas se não houver um controle, elas podem roubar a nossa atenção daquilo que realmente é importante.”
Quinta: “Jesus espera que a geração Eleita tenha visão de Reino. Sejamos discípulos atuantes que representa o nome d’Ele através de nossas atitudes e palavras.”
Sexta: “E que sejamos como Ap. Paulo que tinha certeza de que para alcançar o alvo não podemos ficar parados.”
E hoje concluímos que os primeiros passos para trilharmos no caminho da visão é fixamos os nossos olhos no SOL da JUSTIÇA, através da Palavra de Deus pois ela tem todo o trajeto para chegarmos no topo da montanha e de lá vislumbrar todas as maravilhas.
Desafio
Faça duas colunas e escreva hoje coisas inúteis e úteis do seu dia a dia, e após analisar, quais são as distrações que lhe tem impedido de viver realmente a trajetória que o Pai Eterno trilhou para Ti.
Oração
Ensina-me, Senhor, o caminho dos teus decretos, e a eles obedecerei até o fim. Dá-me entendimento, para que eu guarde a tua lei e a ela obedeça de todo o coração. Dirige-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois nele encontro satisfação. Inclina o meu coração para os teus estatutos, e não para a ganância. Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faze-me viver nos caminhos que traçaste. (Salmos 119:33–37)
Escrito por Ana Paula Nascimento