Vá, pois, agora; eu o envio ao faraó para tirar do Egito o meu povo, os israelitas.” — Êxodo 3:10
Quem é que não gosta de um bom encontro? Particularmente gosto da palavra encontro, pois ela lembra algo agradável (lógico que acontece de nem sempre ser). Porém, quando marcamos um encontro, acontece uma expectativa diferente, você se prepara, compra algo para oferecer na esperança de agradar o próximo.
Lendo a bíblia vimos o quanto Deus gosta de encontros e todos eles sempre para direcionar para algo grande, uma missão. Vivemos em uma época em que muitos buscam descobrir o seu propósito, e perdemos tempo nesta busca pois a resposta está em Deus, pois Ele nos criou para manifestar a sua grandeza. Para recebermos essa resposta basta estarmos no lugar que Ele deseja, fazermos o que lhe agrada, acreditarmos e confiarmos em suas promessas.
Imaginemos a cena como a de Moisés: ele provavelmente cresceu ouvindo a história de sua parentela, desde Abraão, Isaque, Jacó e seus filhos, seus pais era descendente de Levi, nessa época ainda não eram chamados de tribos. A sua própria história, quase foi assassinado e por um milagre foi salvo e sobreviveu, foi criado como um príncipe, porém nunca se afastou de suas raízes que inclusive o levou a cometer um assassinato e fugir. Por um ato de solidariedade com as filhas de Jetro, que acabou recebendo por recompensa uma das filhas como esposa.
E seguia sua vida normal de pastor de ovelhas, quando Deus vem e o tira de seu conforto e lhe da uma missão grandiosa. Deus não o convida, mas o convoca, e pelo diálogo que se segue percebemos que ele nunca imaginou que seria escolhido, por mas que ele acreditava nas promessas. Porque quando Deus se apresentou, Ele disse: “Sou o Deus de seu Pai Abraão, e seu Pai Isaque, e seu Pai Jacó”; Ou seja, ele tinha conhecimento das promessas feitas a esses homens e agora ele foi o escolhido para ser o instrumento para o cumprimento de uma promessa feita aos seus antepassados.
Tudo mostra que o Moisés tinha uma intimidade muito grande para falar com Deus, mesmo que ele escondeu de ver o seu rosto, mais ele não se intimidou em falar de seus temores, ou seja, somente pode falar desta maneira quem tem liberdade para tal.
E se Deus nos convocar hoje? Será que acreditamos nas promessas que foram feitas aos nossos antepassados e a nós mesmo? Como está o nosso relacionamento com Deus?
Vivemos em tempos cruciais de nossa história, próximo ao arrebatamento da igreja, mais creio que Deus deseja convocar homens e mulheres para manifestar a sua glória, nessa última hora. Estás disposto?
Desafio
- Meditar na passagem de Êxodo 3, considerando que Deus sabe o seu futuro, tens confiado em suas promessas?
Oração
Papai querido, eu creio em ti e sei que estas cuidando de tudo, mais preciso ficar pronto(a) para que o Senhor realmente tem para minha vida, tirar ainda os resíduos de ansiedade que muitas vezes surge, mas que no momento em que me convocar eu possa dizer: Eis me aqui!
Escrito por Ana Paula Nascimento