Encontro que instrui

UMADBRU
3 min readJan 20, 2021

--

“Nicodemos perguntou: — Como é que um homem velho pode nascer de novo? Será que ele pode voltar para a barriga da sua mãe e nascer outra vez?“ — João 3:4

Certa vez tive um encontro e muito envergonhada fiz uma pergunta sem pé nem cabeça, pensava eu (risos). Porém, a resposta foi a porta de entrada para outras respostas que procurava e deste modo vejo o encontro de Nicodemos com Jesus.

Quando lemos parece tão ingênua suas dúvidas para um homem que era doutor da lei, mas naquele momento, seu grau de instrução e posição perdeu total valor. Ele simplesmente aproveitou a oportunidade, procurou Jesus e obteve as respostas, inclusive teve o privilégio de ouvir a declaração de amor mais bela da própria boca de Jesus: “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16 NTHL).

Podemos observar o impacto desse encontro na vida de Nicodemos mesmo que não há destaque de sua conversão, ele teve uma transformação e viveu duas experiências marcantes na trajetória final de Jesus aqui na terra.

“Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: — De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um homem sem ouvi-lo primeiro e descobrir o que ele fez.” (João 7: 50,51)

“Nicodemos, aquele que tinha ido falar com Jesus à noite, foi com José, levando uns trinta e cinco quilos de uma mistura de aloés e mirra.” (João 19: 39)

E cumpriu uma missão!

“Mas aquele que está sendo instruído na palavra faça participante de todas as coisas boas aquele que o instrui” (Gálatas 6:6)

Muitas vezes, diante de alguém que tenha uma posição diferente que a nossa, podemos perder a chance de ter a resposta de muitos questionamentos, e receber ensinos que pode exatamente nos encaminhar para a nossa missão.

Devemos aproveitar as oportunidades e sermos um Nicodemos, e ir até quem tem a resposta. Em sua palavra nosso Pai Eterno deseja nos instrui a cada dia mais, somos agraciados por sua bondade em tê-la na palma de nossas mãos e por meio de nossa Fé em Cristo Jesus temos a garantia da vida Eterna, porém enquanto estamos aqui, Ele quer nos levar a encontros de instruções para direcionar o caminho que devemos seguir, para cumprirmos a missão.

Ensina-me o bom senso e o conhecimento, pois confio em teus mandamentos. (Salmos 119:66)

Desafios

  • Leia João 3:1–21 e faça como Nicodemos se despida e faça as perguntas ao mestre;
  • Reflita como tens investido seu tempo? Tens sido um discípulo(a) em busca do conhecimento?

Oração

Obrigado(a) meu Salvador Jesus por todos os ensinos que nos deixou e que a cada dia meu coração seja ardente em te conhecer mais e mais, que eu não perca as oportunidade de receber as instruções para o cumprimento do propósito para qual me enviaste a esse mundo.

Escrito por Ana Paula Nascimento

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet