Todos estes ainda viveram pela fé, e morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-nas de longe e de longe as saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra. — Hebreus 11:13 NVI
Nesses últimos meses o que mais se ouviu foi a palavra FÉ, vimos também ela estampada em roupas, acessórios, objetos de decorações e etc., se tornou moda. Porém, será que temos fé? Sabemos que viver uma vida sem fé é como andar no escuro. Mas há momentos que somos testados e conforme a reação que temos descobrimos se a temos ou não, pois a fé nada mais é a que a plena confiança em Deus e certeza das coisas que não se veem.
Recentemente vi uma reportagem sobre um rapaz sendo assaltado, com uma arma apontada para sua cabeça, conseguiu fazer com que o assaltante desistisse de lhe assaltar. Simplesmente porque ele disse: “Já que vai me assaltar deixa eu falar de Deus pra você”. Imagine o que passou pela sua cabeça? Não sei. Mas na minha: UAU que fé inabalável! Ele não teve medo da morte! Me trouxe a memoria uma citação de David W. Dyer que diz:
“O evangelho verdadeiro não é acerca de aonde iremos, mas sobre o que seremos. Não é uma mensagem do destino glorioso, mas de um glorioso estado de ser para o qual fomos chamado e para o qual devemos estar preparados. Não é um evangelho sobre uma terra gloriosa, mas sobre ser glorificado.” O Evangelho é viver uma fé Inabalável!
Dessa maneira viveram os homens e mulheres de fé da bíblia, eles acreditaram em uma promessa e nada os abalou, no versículo 14 lemos: “Os que assim falam mostram que estão buscando uma pátria”, a certeza de que algo maior os esperava foi o impulso para os mantê-los firmes, muito mais que um destino, o que importava é o que eles viveria nesse destino. Do mesmo modo deve acontecer conosco em meio as lutas e adversidades que viermos a enfrentar, precisamos viver em um plano mais alto, dispostos a estar em Jesus Cristo e com Ele.
Nossa fé nos levara para dentro de Cristo e Ele para dentro de nós de tal maneira que o Espírito Santo lidera as nossas emoções, a incredulidade é lançada fora e a nossa fé é fortalecida, e com a certeza da vida eterna, não temeremos!
“Então os justos brilharão intensamente como o sol no reino de seu Pai”
(Mateus 13:43)
Desafios
- Reflita sobre Hebreus 11:13–16 e escreva como está a sua convicção em relação as coisas que espera;
- Sugestão de leitura: Heróis da Fé — Orlando Boyer.
Oração
Pai Eterno e Salvador Jesus Cristo, peço hoje que aumente dentro de nós a fé pela qual podemos conhecer-te a cada dia mais, renova as nossas forças. Que teu Espírito venha despertar a nossa alma para uma fé inabalável, que se formos provados tenhamos a plena convicção de que somos apenas peregrinos a caminho do lar.
Escrito por Ana Paula Nascimento