“Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me odiavam, pois eram mais poderosos do que eu. Surpreenderam-me no dia da minha calamidade; mas o Senhor foi o meu amparo.” — Salmos 18:17,18
Quantos de nós em meio a uma possível queda, foi amparado por alguém? Eu mesmo, sempre pareço uma gelatina mole, vivo quase caindo, recentemente em uma loja tropecei em uma caixa que estava no meio do corredor, e caso não tivesse sido amparada por uma outra cliente, haveria causado um verdadeiro prejuízo.
E ao nosso Senhor, quantos amparos Ele tem nos concedido? Já parou para pensar nisso?
Esse ano nem precisa forçar muito para pensar, o quanto fomos amparados. Os salmos foram escritos para serem cantados, porém nesse Salmos 18, Davi exprime uma oração e adoração pelo livramentos de seus inimigos. Ele inicia dizendo:
Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha.
O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. (Salmos 18:1,2)
Talvez eu e você não tivemos um inimigo visível aos nossos olhos que tentou nos atacar ou ferir, como Rei Saul foi para com Davi, mais uma certeza temos, o inimigo de nossas almas sim.
“Enquanto as lutas vêm me afogar
E a angustia tenta me sufocar
O teu amor aquece o meu coração
Enquanto o medo quer me paralisar
E a incerteza me fazer voltar
A tua mão sustenta o meu caminhar” (Nívea Soares)
Com a plena certeza que o Senhor foi e sempre será o nosso guarda fiel, o nosso refúgio, enquanto estamos debaixo de suas asas estamos seguros.
Temos que agradecer ao Pai pelo seu cuidado, mas isso só é possível se nos mantivermos como Davi, guardando os caminhos e não apartando impiamente do nosso Deus (v. 21). Teremos a plena convicção que ele é o guarda de Israel.
“Aquele que teme ao SENHOR é abençoado com todo amparo e segurança, força e refúgio também para seus filhos.” (Provérbios 14:26)
Desafios
- Ouça este louvor: https://youtu.be/7N24uV0Xcp0;
- Pare por um segundo e lembre-se de quantos amparos você teve durante esse ano, então somente agradeça.
Oração
Meu Pai Eterno, te agradeço e te agradeço, por tantos amparos que tu me concedesse durante esse ano, naquele dia que me senti só, era teu afago que me susteve de pé, senti o calor do teu abraço foi o meu consolo, obrigada por cuidar tão bem de mim, mesmo em meio a minha ingratidão, mas pelo teu Espírito me sinto como Davi e me descanso como em pastos verdejantes e deleito em sua presença. Te amo Meu PAI AMADO.
Escrito por Ana Paula Nascimento