Gratos pela justiça de Deus

UMADBRU
3 min readDec 26, 2020

--

“Exultem e cantem de alegria as nações, pois governas os povos com justiça e guias as nações na terra. Pausa” — Salmos 67:4

Quantas injustiças já presenciamos em nossas vidas, de políticos corruptos roubando o dinheiro do povo à até mesmo alguém furando a fila. Todos nós temos um senso de justiça dentro de nós, é algo que é implantado dentro de nós desde quando nascemos. CS Lewis faz menção da “Lei Natural” no seu livro “Cristianismo Puro e Simples”, que nada mais é do que o senso moral que existe dentro de nós desde quando nascemos.

Pois então, em se tratando de justiça, a justiça perfeita se encontra em Deus, não existe alguém mais justo que Ele, sim, até mesmo em situações que não entendemos o seu trabalhar, Ele continua sendo justo. Sendo na morte de um ente querido ou na porta de emprego fechada, mesmo em todas essas situações adversas Ele continua sendo fiel e justo para conosco. Por mais que certas coisas pareçam ser injustas ao nosso olhar humano, são necessárias para o nosso lapidar.

Muitas vezes queremos ser os juízes e queremos determinar o que é certo e errado, mas quando fazemos isso puxamos para nós uma posição que não é nossa. No filme “A Cabana” mostra claramente que julgar alguém é algo extremamente complexo e não somos aptos para isso, afinal, não somos oniscientes como Deus, nosso conhecimento sobre as pessoas é limitado.

Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. (Mateus 7:1,2)

O que dizer então da justiça de Deus? Ela é perfeita! A morte de Jesus na cruz demonstrou não somente o amor de Deus, mas a sua justiça, pois através da sua morte fomos justificados. Não haveria outra forma de ser justificado sem que um morresse em favor de muitos. Um que foi perfeito e justo até o fim de sua vida para morrer por pecadores condenados ao inferno, eu e você.

Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. (2 Coríntios 5:21)

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:5)

Jesus no Sermão da Montanha diz que todos aquele que busca a justiça será saciado, não, ele não está te dando um aval para ser um justiceiro que faz justiça com suas próprias mãos, mas sim dizendo que aqueles que realmente querem justiça buscam ela no Pai, pois é Ele quem faz justiça por nós.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; (Mateus 5:6)

Desafios

  • Leia Isaías 53 e destaque tudo o que Jesus precisou passar para que nós pudéssemos ser justos perante Deus (através do sangue de Jesus);
  • Agradeça a Deus por ser justo em todas as situações, até mesmo naquelas situações que você não entende (lembre de Jó);
  • Caso alguma coisa injusta aconteça, fale com Deus sobre isso e entregue a situação em Suas mãos.

Oração

Pai, me perdoa por muitas vezes querer ser o(a) juiz(a). Me lapida para que eu tenha um coração igual ao teu, ao ponto de oferecer perdão aos que forem injustos comigo. Te agradeço por ser justo o tempo todo, até mesmo nas situações que eu não compreendo. Amém!

Escrito por Jonas Eduardo Araldi

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet