Identificando minhas qualidades

UMADBRU
3 min readJul 14, 2021

--

E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu. 1º Samuel 17.40

Gosto da história de Davi, um jovem improvável escolhido para reinar e participar da linhagem do Salvador do mundo. É o típico roteiro que Hollywood adora adaptar em suas megas produções cinematográficas. Nós adoramos um herói, ainda mais quando a sua origem é humilde e inesperada, como o menor dos filhos de Jessé (1º Samuel 16:11).

Mas o episódio narrado no versículo acima, pontua um certo drama. Ao chegar para servir seus irmãos que estão em guerra, Davi, que agora já fora ungido pelo profeta Samuel como futuro rei de Israel, ouve um desafio lançado pelo maior e mais poderoso guerreiro filisteu, Golias. O homem era tão assustador que deixou todo o exército de Israel em choque, paralisado, sem reagir por dias. Mas Davi fica indignado e se mostra interessado em aceitar o desafio e lutar com esse gigante filisteu.

Ao saber da intenção de Davi, o rei Saul o chama e tenta vesti-lo com sua armadura depois de tentar desencorajar o arrojado Davi e fazê-lo desistir ou repensar sua participação nessa luta suicida. Ao perceber que com a armadura não conseguiria se mexer com naturalidade, Davi decidi ir com o que tem! Sim, ele vai usar tudo o que possui de habilidade nessa luta. Uma funda, um cajado e algumas pedras. Era nisso que ele era bom!

Davi poderia achar que sua habilidade não seria útil nessa batalha, ou ficar se vitimizando por ser o menor dos irmãos e o rejeitado na família, contudo o foco de Davi foi no que Deus poderia fazer através dele, não era Davi que era o centro, mas sim aquele que o criou do jeitinho que ele era e o tinha capacitado até aquele presente momento. Entender que Deus o presenteou com habilidades que seriam a forma pela qual Deus daria vitória a ele e a todo o seu povo foi o grande trunfo de Davi.

Para alcançarmos ou descobrirmos nossa vocação devemos fazer uma auto análise e ver com o que Deus nos presenteou, todos nós possuímos uma parcela da multiforme graça e sabedoria divina, portanto essas habilidades estão diretamente ligadas ao nosso propósito, assim como o que colocamos numa mala para uma viagem deve refletir o tipo do destino para onde somos direcionados, nossa habilidades refletem o propósito do criador para com nossas vidas.

Desafios

  • Faça uma lista das suas habilidades, pense no que você é bom e o que você faz que lhe traz a sensação de realização;
  • Participe das oficinas que a UMADBRU está organizando para o dia 31/07, será uma excelente oportunidade para você se aproximar da sua vocação e ter contato com especialistas nas mais diversas áreas de influência da sociedade.

Oração

Pai, obrigado por teu chamado à minha vida, perdão por minha omissão, mas meu coração arde por ti e deseja cumprir tua vontade usando todos os talentos e habilidade que me deste a fim de glorificar teu nome. Obrigado por me permitir servir você. Amém!

Escrito por Lucas Klann

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet