Desde que eu soube de sua fé no Senhor Jesus e de seu amor pelo povo santo em toda parte, não deixo de agradecer a Deus por vocês. Em minhas orações, peço que Deus, o Pai glorioso de nosso Senhor Jesus Cristo, lhes dê sabedoria espiritual e entendimento para que cresçam no conhecimento dele. — Ef 1:15-17 NVT
Bom dia! Hoje ao acordar e tirar esse tempo com Deus, você buscou a Ele para lhe pedir algo?
Muitas vezes é nossa constante pedir para NÓS, mas tenho aprendido com o Senhor através de Paulo, que o amor dele por Deus era tão grande que o movia em amor pelos outros.
Ao estudar a passagem de Efésios 1:15–17, percebi que o amor gerado por Deus em Paulo, o levou a uma oração intensa de adoração a Deus e intercessão pelos seus irmãos em Cristo.
Ao parar e refletir sobre isto, vi claramente em minhas orações, que em tempos difíceis ou tranquilos, elas são centradas em mim, e no máximo para com meus entes queridos. Nisto, notei o quão egoísta sou por desejar benefícios e bênçãos só para mim.
Por isso, quero convidar você a tirar os olhos de suas circunstâncias, suas necessidades, seus desejos, seus sonhos, seus projetos e focar primeiramente em quem Deus é, o quanto Ele ama vidas (não somente a sua vida). E interceder pelas almas de nossos irmãos em Cristo (família, amigos, vizinhos, patrão, empregados, governo, missionários, etc.).
Desafios
- ADORAÇÃO deve ser o começo e o fim de toda a oração, então lembre-se de fazer isso TODAS AS VEZES!
- ORE pelos outros ao menos 3 vezes por semana. Foque nas vidas que não tem Cristo, irmão desanimados na fé, pelos missionários, etc.
- ANOTE os nomes em um caderno para constantemente estar em suas orações (compre uma caderneta se for preciso).
- BUSCAR descobrir necessidades de pessoas a seu redor para estar clamando por elas constantemente.
- FAZER a intercessão a Deus é algo que fazemos para algo que não podemos mudar, mas aquilo que você pode ajudar essas pessoas, levante-se e faça. (Cesta básica, evangelização, discipulado, capacitação, encorajamento, ouvir, etc.)
Oração
Deus, eu tenho aprendido com o exemplo do Seu Filho Jesus, que amar o outro e esquecer de mim é o chamado do evangelho. Me ensine a amar vidas como Tu. Que minhas orações diárias venham ser focada em adorar e interceder. Aprendi que não preciso temer, pois tenho tu como meu Deus e provedor, me faça levar outros a te conhecer assim. Amém.
Escrito por André Luis da Silva