Intimidade

UMADBRU
2 min readJun 18, 2020

--

Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. — Salmos 42:1

Uma corça sedenta e exausta caminha pelo deserto, logo o animal avista de longe um lençol de água sobre a areia. Começa então a correr desesperada ao encontro da única substancia capaz de saciar sua sede. A corça é um animal pequeno, arisco, de costume migratório, e uma característica interessante: ela não suporta “confinamentos”. Um animal de olfato privilegiado que sente o cheiro da água a quilômetros de distancia, é capaz de perceber metros abaixo dela um grande lençol de água. Davi faz essa comparação, dizendo que a sede dele é semelhante à sede que a corça tem pela água!

Como ela suspira e anseia pela água?
É com desespero que ela busca essa água, gritando, correndo, buscando, farejando, com muita determinação para encontrar aquilo que pode saciar a sua sede! E o que pode saciar a nossa sede? Cristo! Somente a sua presença pode nos saciar. E será que nos temos sede de sua presença? Estamos desesperados por mais dele em nossas vidas? Queremos ser íntimos de Deus a ponto de correr e almejar busca-lo loucamente? Temos buscado a fonte certa? Ou temos nos contentado com a mediocridade do nosso “confinamento”?

Cada um de nos pode ter seu próprio “confinamento”, ele nos impedem de sair e buscar essa água fresca que tanto precisamos. Pode ser pessoas, uma coisa, uma circunstância, uma “pandemia”, o emprego, o ministério, um evento, etc.

É tempo de buscar à Deus, assim como a corça, e desesperadamente ansiar por mais da Sua presença em nossas vidas, pois Ele é a nossa fonte, nosso manancial: “Quem tem sede venha, e quem quiser tome de graça a água da vida” (Ap 22:17).

Desafio

  • Leia o salmo 42 inteiro, mas de uma forma diferente, peça que Deus fale contigo, medite neste salmo e tente se colocar no lugar de Davi, sedento pela presença de Deus!

Oração

Pai, me perdoa, pois eu não tenho buscado a tua presença da maneira que eu deveria, depois de tudo que o Senhor fez por mim tenho sido medíocre, eu quero mais da sua presença em minha vida, me ajude a orar, me ajude a te buscar mais, pois até o desejo de te buscar vem de ti Senhor, eu sou totalmente dependente de ti, fica comigo Pai. Amém!

Escrito por Franciele Alencar

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet