Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. (Mateus 28:6)
Quando falamos de ressurreição, vem a mente todo o sofrimento que Jesus passou, e vemos que seu amor é incomparável, através desse ato fomos libertos e através do seu amor adquirimos a fé em acreditar que nada pra Deus é impossível. O fato das mulheres terem ido naquela manhã ao túmulo e o terem encontrado vazio, algo que foi testemunhado inclusive pelos guardas, deve nos servir de esperança e alegria, pois nossa fé não é morta; em Jesus temos uma viva esperança, pois ele ressuscitou.
Tendo vencido a morte, o Senhor Jesus mostrou que nem mesmo a morte o poderia deter, e sob o seu poder, sob a sua autoridade, ele ordenou a nós, seus discípulos de todos os tempos, que continuássemos sua missão, anunciado a mensagem de salvação, fazendo discípulos, com a promessa de estar conosco até o final dos tempos. A prova da ressurreição de Jesus, em Mateus 28 se dá pelo testemunho do anjo, e do próprio Mestre, no que diz respeito. Em nossa limitação humana podemos pensar que seria melhor se a sequência dos fatos tivesse sido diferente.
Por exemplo, se um bom número de testemunhas estivesse presente, vendo a pedra sendo tirada pelo anjo, e o corpo morto de Jesus ressuscitando, como aconteceu com Lázaro, é provável que a discussão em torno do fato não seria objeto de tanta discussão.
Mas a infinita Sabedoria de Deus, que ordenou que as testemunhas de sua ressurreição devessem vê-lo ressuscitado, mas não testemunhar o momento em que foi ressuscitado.
Ele foi, portanto, formado em segredo.
E como está escrito: “Bem-aventurados aqueles que não viram, e creram”.
Desafios
- Reflita sempre sobre o ato de amor que Cristo teve por nós, e o quanto fazemos pouco pra Deus. Busque sempre melhorar na obra de Deus, lembrando que ele ressuscitou e vive em nós.
- Escute o louvor - Pra sempre (Ministério Avivah)
Oração
Deus, obrigado(a) pelo seu ato de amor ali na cruz por nós, obrigado(a) por nos dar o teu Espírito Santo e cuidar dos mínimos detalhes de nossas vidas!
Escrito por Franciele Alencar