“E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. ” (Marcos 10:51)
É incrível observar o quanto nosso mestre é relacional, Jesus sempre tentou estabelecer um diálogo quando esteve aqui na terra, e ainda busca este diálogo com seus amigos, pois é assim que Ele disse que seriamos.
“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. ” (João 15:15)
Imagine só, o Criador do universo senta com sua criatura e a ouve, olha nos nossos olhos e atentamente ouve cada palavra que sai de nossa boca. Foi assim com Jô, foi assim com os grandes patriarcas, e foi assim com todos a qual Jesus se encontrou aqui, por onde Ele caminhou e andou sempre buscava ouvir as demandas e dificuldades de seus filhos, pois Ele se importava com todos sem distinções.
Com Bartimeu não foi diferente, Jesus faz a seguinte pergunta: “O que queres que eu te faça? ”. Uau, imagine só, um cego que ninguém prestava atenção, estava condenado a ficar pelas ruas dependendo da caridade dos outros, ele ouviu dizer que Jesus estava passando e então começou a clamar, então Jesus parou para ouvir ele. Pare um pouco e reflita sobre este fato, é incrível, meu coração está queimando, pare e reflita um pouco, Jesus parou seu trajeto e senta para ouvir um cego, à beira da sociedade, porque Ele se importa, isso deve queimar nosso coração.
Hoje não é diferente, Jesus se importa com a gente, Ele quer estabelecer um diálogo conosco, as vezes nós, devido ao nosso ativismo e rotina constante, não paramos para conversar com Ele, pare e converse com Jesus, pois Ele está atento para ouvir a sua voz e o seu clamor.
Desafio
- Pare suas demandas e rotina maluca, entre em seu quarto e fale tudo para o Senhor, suas dificuldades, suas crises, suas ansiedades, Ele irá lhe ouvir atentamente.
Oração
Pai amado, obrigado(a) por me fazer compreender que tu estas atento ao meu clamor, me perdoe as vezes que quis fazer as coisas por minha conta e não conversei com o Senhor, me orienta diariamente a estabelecer um diálogo com o Senhor pois é de ti que vem a direção correta para meu trajeto e só tu tens palavras de vida para minha alma.
Escrito por Elias Alencar