Jesus, o mestre por excelência

UMADBRU
2 min readNov 9, 2021

--

“E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas”. (Marcos 1:22)

Jesus foi de fato o maior mestre que pisou nesta terra, seus ensinamentos ecoam nos corações de todos até os dias de hoje, passaram-se séculos e seus ensinos continuam vividos e sendo pregados em todo o planeta. Mas o que fazia de Jesus um mestre por excelência? Bom, penso que o que mais marcou os seus ensinos foi a capacidade de Jesus ensinar aquilo que Ele próprio fazia na pratica diária.

“E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina, porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.” (Mateus 7:28,29)

Se observarmos os escribas, eram os profissionais que tinham a função de escrever textos, registrar dados numéricos, redigir leis, copiar e arquivar informações. Porém, eles tinham esta arte de escrever copiar os textos, e muitas das vezes não os praticavam com amor e diligência aquilo que a lei pedia e exigia, Jesus em contrapartida, ensina aquilo que vivia na sua prática diária e está pratica de amor e piedade vivida por Jesus trazia ensinamentos profundos e marcantes na vida de seus discípulos e seguidores, como foi o caso deles exclamarem: “Ensina com autoridade”.

Enquanto a pregação e ensino dos mestres e fariseus eram vazios de ações de amor, os ensinamentos de Jesus faz arder os nossos corações até hoje pela sua singeleza e método de ensino, de nos ensinar não somente com suas palavras que são ensinamentos importantes, mas também com ações e gestos que transformam, mudam e quebram qualquer paradigma, Jesus lavou os pés dos discípulos por exemplo, ensinando acerca da humildade, Jesus andava entre os menos favorecidos, ensinado acerca da compaixão, enfim, Jesus desceu na terra olhou no nosso olho e caminhou com sua criação ensinando na prática como é que se faz, por isso Ele é o melhor e maior mestre.

Desafio

Reflita: Jamais desvincule sua pregação de suas atitudes, práticas de amor e compaixão, pregue com toda sua alma, mas não esquece de viver de todo coração para Ele, com ações que mudam e impactam vidas.

Oração

Pai, me perdoe as vezes que eu preguei e não vivi o que preguei, confesso que muitas vezes isso ocorre ainda em minha vida, mas reconheço esta falha e pecado diante do Senhor, por isso me ajuda a cada dia a me aproximar e aprender com o Senhor que és o nosso mestre por excelência.

Escrito por Elias Alencar

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet