Jesus x Materialismo — O jovem rico e o seu tesouro

UMADBRU
3 min readAug 14, 2020

--

Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna? — Marcos 10:17b

Este diálogo inicia de forma sensacional, um homem se prostra perante Jesus e o chama de Bom e faz uma pergunta: “Que farei para herdar a vida eterna? “. Esta conversa nos mostra que melhor do que conhecer, é praticar! Pois o decorrer da conversa com Jesus nos mostra um homem que conhecia os mandamentos e “dizia” que os praticava. “Mestre tudo isso tenho guardado desde minha juventude”. Mas Jesus sendo onisciente e conhecendo-o por dentro no íntimo do seu coração, o indaga: “Uma coisa te falta; vai, vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me”.

É claro que Jesus não queria que ele vendesse de fato todos os seus bens, mas ele queria que aquele homem entendesse que para seguir a Jesus e alcançar a vida eterna é preciso estar disposto a perder tudo se preciso for. Porque uma coisa ficou clara neste diálogo, que este homem não fora capaz de deixar tudo que tinha para seguir Jesus e alcançar a vida eterna. Os bens materiais que ele tinha falaram mais alto no seu coração, as suas “riquezas” tornaram-se como uma barreira que impediu ele de viver uma vida íntima com o autor da vida, Jesus Cristo.

A pergunta que fica é: quais barreiras tem nos impedido de viver um relacionamento íntimo e verdadeiro com o Senhor Jesus? Talvez um relacionamento, bens materiais, trabalho, etc. O problema deste homem foram suas riquezas, mas as vezes nos apegamos a coisas e até mesmo a pessoas e as colocamos acima do nosso relacionamento com Deus, isso se torna uma barreira para termos um relacionamento verdadeiro com o Senhor.

“Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, filhos, ou campos, por amor de mim ou do evangelho, que não receba cem vezes tanto já neste tempo, em casa, irmãos, pai, mães, filhos, e campos, com perseguições; e no mundo vindouro a vida eterna. O que nós estamos dispostos a abandonar para seguir Jesus e alcançar a vida eterna? Precisamos estar dispostos a deixar tudo para seguir a Jesus!

Desafios

  • Leia o texto completo que fala sobre este diálogo (Marcos 10.17–31) e tente perceber em sua vida o que tem impedido você de viver um relacionamento mais profundo e verdadeiro com Jesus;
  • Tente abandonar ídolos criados dentro do seu coração que têm ocupado o lugar de Jesus. Talvez o dinheiro, uma pessoa, casa, carro, trabalho, enfim, identifique e peça a Deus ajuda, que Ele, somente ele seja a primazia do seu coração e de sua vida.

Oração

Pai, obrigado por estar comigo até aqui, diante de tantos acontecimentos e notícias ruins, creio que o Senhor está no controle de tudo. Ajude-me a viver para ti de forma plena, ser totalmente teu, não pela metade, eu quero mergulhar nas águas profundas Senhor, e sentir o meu coração inflamado e desejando pela tua presença, somente a tua Senhor!

Escrito por Elias Alencar

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet