Jesus X Rejeição — Jesus na casa do impopular Zaqueu

UMADBRU
2 min readAug 17, 2020

--

Todo o povo viu isso e começou a se queixar: "Ele se hospedou na casa de um ‘pecador’". — Lucas 19:7

Zaqueu, homem rico, um publicano e por certo havia muita rejeição em relação a ele pois era famoso por roubar do povo.

Jesus não olhou para isso, ele olhou o coração! Quando Jesus decide entrar em sua casa já havia avaliado Zaqueu e sabia de seu arrependimento. Eu sei que não conseguimos como Cristo avaliar os pensamentos humanos e desejos, é por isso que o convite de Jesus a nós é desenvolver relacionamento sem olhar a quem, se é rico, pobre, pecador, etc.

É muito fácil julgar e não se deixar mudar o conceito que temos ou criamos de alguém. Quantas pessoas deixamos de ter relacionamento por ter uma rejeição já criada por nós. Não damos chance a pessoas para que possamos assim como Jesus oferecer o amor e salvação!

Deixe seus julgamentos de lado e conheça o coração do seu próximo. Muitos estão sedentos pela graça e amor de Deus. Não podemos deixar que nossos pré conceitos venham atrapalhar o Ide que Cristo nos ordenou! Lembre-se, se és um discípulo, faça também discípulos!

Desafios

  • Avalie o seu contexto e observe pessoas as quais você ainda não teve iniciativa de um relacionamento devido a aparência ou posição social desta;
  • Estabeleça como um alvo evangelístico, tente encontrar uma forma de abordagem para o início de um relacionamento;
  • Peça que o Espírito Santo lhe auxilie a abandonar os pré julgamentos para que isso não seja impedimento para um discipulado.

Oração

Deus, me perdoe por muitas vezes rejeitar ou ser indiferente com alguém devido aos meus pre julgamentos. Me ajude a desenvolver um coração humilde e com desejo de trazer o amor e salvação ao próximo! Que eu possa fazer discípulos de todos os contextos em que estou inserido. Me ajude a ser exemplo de cristão e refletir a ti através da minha vida aos outros. Amém!

Escrito por Auriane Priscila da Silva

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet