João: O discípulo que amou

UMADBRU
2 min readMay 15, 2021

--

E este é o amor: que andemos em obediência aos seus mandamentos. Como vocês já têm ouvido desde o princípio, o mandamento é este: Que vocês andem em amor. (2 João 1:6)

As melhores coisas da vida são dádivas concedidas por aquele que nos ama sem cessar. Mas aqui está uma pergunta importante que devemos fazer: será que amamos mesmo o Senhor, ou apenas as coisas que ele dá? — Francis Chan

Qual é a nossa resposta? João é um exemplo, ele não amou a Jesus por aquilo que Ele o proporcionou naquele período, mas ele amou integralmente tanto a Jesus que foi escolhido para manifestar a Sua glória de maneira extraordinária, ao longo de sua trajetória. João foi o discípulo que muitos chamam de ousado, porque ele teve a coragem de seu auto intitular “o discípulo a quem Jesus amava” (Jo 13:23), pois ele viveu esse amor na integridade.

Podemos sentir a sua convicção em seus ensinos o quanto era profundo este relacionamento e foram vários momentos de intima comunhão com que ele nos deixou através do evangelho e epistolas a ênfase de quem era Jesus, do amor de Jesus e o quanto seria necessário O amarmos como Ele nos amou.

Vivemos dias difíceis onde cada dia mais vimos o amor se esvaindo pelas vidas das pessoas, quase impossível ver um ato de bondade sem segunda intenções e não foi que Jesus nos ensinou e João registrou: “Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo.” (João 17:24).

Que venhamos a desfrutar do amor integral de Jesus em nossas vidas, para que possamos manifestar a Sua gloria, expressar seu amor a todos a nossa volta, o amor que nos move é um amor de renúncia e sacrificial que muitas vezes nos levará a sair da nossa zona de conforto, mas sentiremos o aconchego do Pai dizendo: “És meu filho(a) amado(a)”.

Desafios

  • Não esqueça de sua bíblia para onde for por 24h (proposto por Rayssa Grignani);
  • Pergunte e responda a si mesmo: “Será que amamos mesmo o Senhor, ou apenas as coisas que ele dá?” (Francis Chan)

Oração

Pai querido, te agradeço a cada dia por estar nos concedendo a oportunidade de crescermos em Ti, e que a cada dia é uma nova chance de fazer diferente do que fiz ontem, o amor e obediência. E que somente vivendo o amor que Jesus demostrou por nós poderemos manifestar a sua glória. Mais uma vez Espírito Santo ajuda-me.

Escrito por Ana Paula Nascimento

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet