Levai as cargas uns dos outros

UMADBRU
2 min readSep 25, 2021

--

“Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.” (Gálatas 6:2)

Ser cristão não é uma brincadeira, porque significa carregar a própria cruz a cada dia. A experiência nos ensina que levar a própria carga já é, em si, uma tarefa difícil. E quando vemos Paulo escrevendo e nos encorajando a levar também a carga dos outros, a gente se pergunta se isso não é exagero. Porque nos dias de hoje só olhamos pros nossos problemas e tentamos aliviar somente o nosso fardo, pois hoje aliviar a carga do próximo não é algo comum como deveria ser.

E quando falamos de carga, estamos falando de problemas, dificuldades, da cruz, e até mesmo do próprio pecado. Mas levar a carga do meu próximo não significa levar todas as dificuldades dele, ou os pecados que ele comete, mas sim, estar do lado ajudando pra que esse fardo não fique tão pesado a ponto de ele não conseguir carregar.

“Assim que saíram, encontraram um homem da cidade de Cirene, chamado Simão, e o obrigaram a carregar a cruz.” (Mateus 27:32)

Que exemplo extraordinário de Simão, Jesus morreu e levou os nossos pecados, porque ele tomou a nossa cruz, uma cruz pesada que não era somente o peso do madeiro, mas o peso do pecado de toda humanidade, mas Simão ajuda Jesus com a cruz tornando o fardo mais leve, pois ajudar os outros é cumprir “a lei de Cristo” e entender que devo amar o meu próximo como a mim mesmo.

Desafios

  • Você sabe qual é o fardo ou a carga do seu próximo? Sabendo você pode o ajudar;
  • Você tem amado seu próximo como a si mesmo?
  • O que você tem feito para ajudar ele a carregar as cargas dele?

Oração

Pai, que eu não olhe somente para as minhas dificuldades e cargas, mas que eu olhe para o meu próximo amando ele como a mim mesmo e o ajude a carregar as cargas dele, para que se tornem leves, abra os meus olhos para que eu possa enxergar o fardo do meu próximo, e me dê forças para ajudá-lo a carregar. Amém!

Escrito por Alan Bruno

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet