“Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros” (João 13:35)
Somos as cópias de Jesus.
Devemos entender de uma vez por todas que o mundo nos observa como filhos de Deus, como seus discípulos e seus imitadores, e a pergunta que fica é: Eu estou manifestando a Ele através da minha vida e de minhas ações?
Cristo nos dá uma receita de como podemos refletir e manifesta-lo aqui nesta nossa jornada, “se vocês se amarem uns aos outros”.
Isso é muito show, pois Jesus não cita aqui os dons a título das pessoas nos conhecerem, ou seja, profetizar, pregar, ensinar, expulsar demônios e todos os demais, não, Jesus cita algo muito maior do que tudo isso que é o amor, não adianta de nada praticarmos e exercer com excelência estes dons se não tivermos o mínimo de amor pelo nosso próximo, se não nos doarmos em prol de nosso irmão com amor verdadeiro e sincero, pois foi com esse grande amor que Cristo nos amou e deu a sua vida por nós, e se somos suas copias e buscamos seguir seus passos devemos amar o nosso próximo e se entregar, nos doar em amor em favor de nosso próximo.
Procedendo desta forma o mundo conhecera que somos seus discípulos, caso contrário, aconselho que reveja seu conceito sobre amar uns aos outros assim como Cristo nos amou.
Desafios
- Reflita neste início de semana se suas atitudes estão refletindo o amor de Cristo para as pessoas a sua volta?
- Meus relacionamentos são a base de interesses ou o amor em prol de que as pessoas vejam Cristo em mim?
Oração
Pai querido, te agradeço por me dar o privilégio de aqui nesta vida o Senhor me chamar para refletir as suas características qualidades para os meus irmãos, mesmo sendo pecador o Senhor me molda a cada dia para que eu possa estar manifestando o Senhor em amor ao meu próximo, te agradeço por isso, amém!
Escrito por Elias Alencar