Mansidão

UMADBRU
2 min readNov 11, 2020

--

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. — Gálatas 5.22,23

A mansidão, ao meu ver, é um dos gomos do fruto do Espírito mais difíceis de vermos hoje em dia. As pessoas se tornaram totalmente intolerantes e impacientes a tudo o que bate de frente com aquilo que acreditam. Não estou me referindo somente aos não cristãos (pois eles ainda tem um motivo para agirem de tal forma), mas principalmente à nós que já conhecemos a verdade (Jesus).

Acabamos nos perdendo em discussões sem o intuito de edificação e sim com a premissa de estarmos certos. A instrução deve sempre vir acompanhada de mansidão.

Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente. Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade, para que assim voltem à sobriedade e escapem da armadilha do Diabo, que os aprisionou para fazerem a sua vontade.
(2 Timóteo 2:24–26)

E para que exemplo mais amável de mansidão do que o do nosso Senhor Jesus Cristo? Ele não precisava ter morrido por nós, mas decidiu nos amar e foi injustiçado sem sequer abrir a boca, Ele poderia ter retrucado as afrontas ou até mesmo reclamado, mas o que vemos é que, no final das contas, Ele ainda pediu perdão pelos que lhe fizeram mal pois não sabiam o que faziam.

Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. (Isaías 53:7)

Que realmente venhamos a amadurecer no quesito mansidão ao ponto de precisarem mentir para falar mal de nós.

Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias. (1 Pedro 3:15–16)

Desafios

  • Te desafio a não retrucar ninguém daqui por diante. Por mais que uma coisa pareça obvia para você, pode não o ser para outra pessoa.
  • Dê algum mimo a alguém que não vai com a sua cara e trate essa pessoa com muito carinho. Você ainda vai ganha-la para Cristo por meio dessas atitudes, acredite!

Oração

Jesus, que eu venha seguir o seu exemplo de mansidão ao ponto de tratar os que me fazem mal com amor e mansidão. Amém!

Escrito por Jonas Araldi

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet