“E também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens. (Lucas 8:2–3)ARA
Estamos no penúltimo dia da série especial sobre algumas mulheres relevantes da bíblia, no ministério de Jesus vimos o Seu grande cuidado para com elas, curou, libertou, ressuscitou, consolou e perdoou, entre tantos feitos. Jesus amava e respeitava as mulheres e também as ensinavas como se destaca nessa passagem de Lucas 8: 2–3.
Entre ela está Suzana que aparece nesse único episódio, que segundo os historiadores seria a líder entre as mulheres que serviam o ministério de Jesus e seus discípulos. Maria Madalena e Joana tiveram o privilégio de ver o túmulo de Jesus vazio. Mas o que queremos destacar no dia de hoje, foi a gratidão dessas mulheres que podemos dizer que explica de forma clara o significado desse versículo:
“Por isso te digo: Perdoados lhe são os pecados, que são muitos; porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.” (Lucas 7:47)
Quanto mais indignos sentimos de tão grande amor que recebemos do nosso Senhor, mas agradecidos seremos e o exemplo são essas mulheres que expressaram o quão gratas se sentiram, pela cura e libertação que receberam de Jesus Cristo, que decidiram investir: seu tempo, energias, habilidades e recursos financeiros para apoiar o Ministério do nosso Salvador, foram agraciadas por aproveitar a oportunidade e deixaram seus nomes registrados na história.
E nós? Quão agradecidos somos, por todos os benefícios que o Senhor tem nos concedidos? Será que nosso tempo e recursos estão sendo canalizados para o que realmente importa? Ou desperdiçamos o que Deus nos deu? Ou concentramos todos os nossos esforços em buscar objetivos temporais? Ou juntamos riquezas sem valores eternos?
Maria Madalena, Joana e Suzana entre outras mulheres, souberam gerenciar seus recursos que o próprio Pai lhes deu para investirem no reino, e dessa maneira retribuíram em ofertas de gratidão. Possibilitaram que o Amor e Perdão que receberam, pudesse ser compartilhados com mais pessoas.
Desafios
- Discípulos, vamos pegar nosso extrato: Quanto de seus rendimentos tens investido naquilo que é eterno ?
- Agora vamos olhar para o nosso tempo diário, energia e habilidades: Onde investimos?
- Já agradeceu hoje?
Oração
Meu Salvador Amado, muito obrigada(o) por tudo que tens me feito. Meu desejo é te servir com tudo que tenho, me ajude administrar melhor meu tempo para que realmente possa investir de maneira excelente no que é eterno e que naquele dia possa ouvir de ti: Entre servo bom e fiel fostes fiel no pouco e sobre muito te colocarei, bem vinda(o) a casa de meu Pai!
Escrito por Ana Paula Nascimento