O amor fora do comum

UMADBRU
2 min readSep 27, 2020

--

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; — Mateus 5:44

Sabe aquela pessoa chata que só te incomoda ao ponto de você não suporta-la? Ou aquela outra, que te olha atravessado e te responde de uma forma seca e grossa? Ah, não tem aquela que te da um tapinha nas costas, mas você sabe que fala mal de você quando você não está por perto? Sei que você deve ter pensado em alguém ai ou até mesmo feito uma listinha mental de alguns possíveis candidatos. Então, deixa eu te falar, ame esse tipo de gente. Parece irônico, mas foi o próprio Jesus que nos ensinou isso. Devemos amar até mesmo aqueles que "não vamos com a cara".

Não é fácil amar quem quer o nosso mal, isso vai contra o nosso próprio senso de justiça, sempre queremos revidar ou retaliar as pessoas que nos lesam, afinal é nosso direito, não é? Quando pensar dessa forma, lembre-se que a nossa justiça vem de Deus, você não é o Batman para fazer a justiça com suas próprias mãos, o seu dever é amar.

Como estamos falando em um amor fora do comum, é impossível não mencionarmos o nosso Senhor Jesus. Jesus foi a própria personificação do amor na Terra, ele andou entre nós com sua simplicidade e em gestos simples demostrou um amor tão profundo que é impossível de explicar em um devocional de poucos parágrafos. Foi ele mesmo quem nos amou sendo nós ainda pecadores (Romanos 5:8–10), ele não tinha nenhuma obrigação de nos amar, mas foi a decisão dele (1 João 4:10), e assim como ele, não devemos somente amar aqueles que queremos, mas decidirmos também amar nossos inimigos. Lembre-se, amor não é um sentimento, mas uma decisão. Decida amar seus inimigos!

Desafios

  • Medite nos versículos de Romanos 12:20,21 e entenda o que significa "amontoar brasas de fogo sobre a cabeça";
  • Nessa semana eu te desafio a comprar algum mimo (um bombom talvez) para "seu inimigo", e não esqueça de dar aquele bom dia com o sorriso no rosto.

Oração

Pai, assim como o Senhor decidiu nos amar, mesmo ainda sendo pecadores, me ensina a amar aqueles que querem o meu mal. Amém!

Escrito por Jonas Araldi

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet