O brado de Guerra

UMADBRU
2 min readDec 11, 2020

--

“E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.” — Efésios 6.19,20

Estamos finalizando mais uma série de devocionais, e honestamente espero que a palavra de Deus possa ter alcançado seu objetivo em seu coração. A ideia dessa série veio do fato que sempre que temos a convicção do propósito de Deus, seja para nossa vida inteira ou numa circunstância específica, e decidimos agir em prol desse propósito parece que entramos literalmente numa guerra. E uma coisa que precisamos saber sobre uma guerra é pelo que estamos guerreando.

Ter a consciência do motivo da guerra é fundamental para que nossas ações não venham a ser facilmente manipuladas ou desestimuladas. Quando Paulo no versículo 19 do capítulo 6 de Efésios pede intercessão por si, não era para motivos banais ou pessoais, era para que ele pudesse exercer o propósito com confiança e resiliência, mesmo que em condições adversas.

Agora que propósito é esse, que necessitava de confiança e resiliência para ser alcançado? Ou que razão era essa que exigia uma armadura e uma guerra? Paulo chama de o “mistério do evangelho”, outros denominam de boas novas. É a palavra que gera vida e transformação em quem a aceita e pratica. Um presente do qual não éramos merecedores e nem poderíamos comprar, pois estava além da nossa vida.

Mas Cristo deu a sua vida em nosso favor, para que não somente fôssemos resgatados, mas também, para que viéssemos a levar tal presente aos demais, mesmo que para isso for necessário entrar numa guerra. E nessa guerra estaremos armados até os dentes.

Desafios

  • Nessa semana, busque falar do amor de Cristo para alguém, se for difícil ore a Deus pedindo uma situação oportuna;
  • Ore em favor de alguém que ainda não segue a Cristo;
  • Tenha consciência que a partir da sua iniciativa, um campo de batalha estará se abrindo diante de você, portanto esteja preparado, converse com alguém mais experiente na fé e peça conselhos sobre como levar o evangelho às pessoas e de como enfrentar as dificuldades geradas por isso;
  • Separa momentos do seu dia para orar e jejuar, não há como vencer sem isso;

Oração

Pai. Sou grato por teres dado sua vida a mim, e pelas pessoas que tu usaste para que o evangelho fosse pregado a mim. Agora te peço, me usa em prol do crescimento do teu Reino, e que minha vida seja um canal para que mais almas te aceitem como salvador. Instrui-me e me dê a confiança necessária para falar do teu amor para as almas carentes e oprimidas desse mundo. Amém!

Escrito por: Lucas Filipe Klann

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet